FAMÍLIA, ESTÃO QUERENDO DESTRUÍ-LA!

Publicado: setembro 19, 2019 em Uncategorized

Deus instituiu a FAMÍLIA, para que ela revelasse a Sua majestosa glória ao mundo, para que todo ser humano fosse feliz nela e através dela; porque Ele é Pai e nós somos família de Deus e, definitivamente, porque Ele queria ter essa relação paternal e familiar conosco!

Deus, se quisesse, poderia ter criado o homem para viver como indivíduo isolado cumprindo com as suas obrigações morais, religiosas e éticas. Esse indivíduo poderia levar sua vida prestando contas apenas ao seu Criador e nada mais. Esse indivíduo não teria vínculos fraternais e por ser indivíduo isolado jamais se uniria a outro indivíduo porque isso não faria o menor sentido! Mas definitivamente não foi assim que Deus quis. Deus criou o homem e a mulher, os uniu e, com isso, automaticamente, os transformou em FAMÍLIA, e ordenou que eles enchessem a terra a partir daquele núcleo familiar.

Que projeto lindo foi esse de Deus! O homem se torna um com sua mulher, e dessa conjunção carnal surge um rebento, fruto desse casamento e desse amor, e eis então um LAR e uma FAMÍLIA sendo formada! Que imagem linda que o nosso Deus nos projeta! Indivíduos surgindo de entranhados afetos de amor, vinculados pelos laços familiares absolutamente indissolúveis – jamais alguém deixa de pertencer ao seu núcleo familiar!

Mas porquê a FAMÍLIA está sendo tão perseguida nesses últimos tempos? Porquê ligamos a televisão e vemos filhos agredindo pais, pais agredindo filhos, em horários cada vez mais acessíveis a crianças e juniores? Porquê vemos nitidamente a banalização dos laços familiares traduzidos em desobediência e distrato de filhos com pais e mal exemplo de pais aos filhos como se fosse algo comum e aceitável?

Simplesmente, prezados, porque ao perdermos os valores da FAMÍLIA nos tornaremos, então, indivíduos isolados, extremamente frágeis, e presas fáceis para organismos ideológicos que tem profundo interesse nesse esvaziamento dos valores da FAMÍLIA, porque sabem que esses valores remontam ao Jardim do Senhor, o ÉDEN ou PARAÍSO, onde Deus a instituiu a FAMÍLIA!

Esses organismos ideológicos, que estão completamente alheios a vontade de Deus, sabem que é especialmente na FAMÍLIA, onde os valores de Deus aparecem com força e com relevância, a fim de levar seus membros a um viver totalmente voltado para o Senhor! Eles sabem que é na FAMÍLIA onde os valores de Deus devem ser compartilhados, exaltados e ensinados. Eles sabem que é da CONVIVÊNCIA FAMILIAR que surgem homens e mulheres ajustados psicologicamente, equilibrados emocionalmente, seguros, calmos, éticos e amorosos.

Afinal, é na FAMÍLIA que nos socializamos primeiramente e aprendemos os princípios saudáveis e virtuosos de dar e receber! É na FAMÍLIA que entendemos de fato e de verdade o que é o afeto, o que é consanguinidade e, sobretudo, o que é a identificação por laços fraternais!

Mas, prezados, tem sido cada vez mais difícil vermos FAMÍLIAS cumprindo esse nobre papel designado por Deus. De alguma forma temos nos deteriorado! Infelizmente, muitas famílias estão doentes. Infelizmente, muitas famílias estão pedindo socorro porque, definitivamente, Deus não tem estado presente nas suas relações.

Precisamos orar mais por nossas FAMÍLIAS, precisamos dar mais valor aos LAÇOS FAMILIARES, o inimigo já ganhou terreno demais – É HORA DE ACORDARMOS!

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s