ELE VIRÁ!

Publicado: setembro 12, 2019 em Uncategorized

No hino de número 111, NÃO TARDARÁ, do nosso Cantor Cristão, a primeira estrofe e o estribilho dizem assim:

“Cristo do céu em breve virá, Ele afirmou-nos, e não tardará;
Oh, que alegria, que glória será, quando Jesus regressar!”

A primeira sentença da primeira estrofe desse hino mexe muito comigo e cria em mim sentimentos extremamente antagônicos. Sinto-me profundamente angustiado ao ler que “CRISTO, DO CÉU, EM BREVE VIRÁ!” e o que me causa essa angústia é saber que, como diz o autor no complemento da sentença, quem afirmou isso foi o próprio Senhor – o Deus que não é homem pra mentir, o Deus que jamais deixou de cumprir as suas promessas, o Deus que anseia pela concretização do Seu glorioso projeto de ter-nos eternamente com Ele no Céu, e que simplesmente ainda não veio porque, como nos diz o apóstolo Pedro, Ele apenas está sendo longânimo com essa geração, não querendo que nenhum se perca!

Sim, me angustia de fato e de verdade ter consciência disso e saber que essa afirmação é absolutamente verdadeira e que irá acontecer, como diz o autor do hino e as Escrituras, muitíssimo em breve!

Me angustia porque estamos vivendo numa geração que está andando completamente na contramão desses dias da volta de Jesus. Estamos vivendo numa geração absolutamente secularizada e hedonista, extremamente respeitadora dos direitos e das liberdades individuais, que está sendo educada para jamais cercear qualquer tipo de liberdade, mas que, definitivamente, nesse processo de “casar-se e dar-se em casamento”, como disse o Senhor Jesus sobre os dias da Sua volta, também está perambulando pelas cidades de “Sodoma e Gomorra”, metaforicamente falando, e não está se apercebendo que “descerá fogo e enxofre” para os consumir!

Me angustia muito saber que nesse momento há milhões de pessoas com escamas sobre os olhos, completamente cegas e sem entendimento do momento que estão vivendo! Me angustia saber que essas pessoas se dizem absolutamente livres para fazer qualquer coisa, mas não se apercebem que estão enlaçadas por Satanás que lhes “…cegou os entendimentos…para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo!” e, mais ainda, me angustia saber que devemos ser sal e luz para essa geração e não estamos conseguindo!

Mas preciso falar sobre a alegria que a verdade desse hino me traz!

Quando canto, “Cristo do céu em breve virá, Ele afirmou-nos, e não tardará!” Meu coração se enche de gozo porque, como diz um outro hino, o de número 509, finalmente eu hei de ver o meu Redentor!

Que gozo bendito conhece-lo como sou conhecido por Ele! Que glória será viver num lugar maravilhoso, e não faltam lugares maravilhosos pelo mundo a fora, mas num lugar onde não temeremos qualquer coisa, porque, definitivamente, todo mal será extirpado com a volta de Jesus!

Que glória será quando Jesus voltar! Que gozo sentiremos ao recebermos corpos glorificados e experimentarmos a transcendência de um corpo que não estará mais rendido à escravidão do pecado! Que maravilha será, finalmente, ter a mente de Jesus e poder compreender as insondáveis riquezas de Cristo!

Isso não te alegra? Então! Que isso te desafie também ao envolvimento da Causa!

Maranata!

Pr. Élio Morais

Deixe um comentário