2018, OPORTUNIDADE PARA FAZER DIFERENTE!

Publicado: dezembro 28, 2017 em Uncategorized

Todos nós deveríamos olhar para o ano de 2018 sob a perspectiva de que ele será muito melhor e que isso acontecerá fundamentalmente por causa da nossa vida com Deus, da nossa devoção a Ele e do nosso envolvimento com a Sua obra.

Entendo que ao nos aproximarmos da virada de mais um ano temos um grande incentivo para nos consagrarmos mais ao Senhor, uma vez que por sua graça e misericórdia estamos rompendo mais um ano, ou seja, isso deve ser um motivo mais que suficiente para descobrirmos sobre o que Ele espera de nós nos dias desse ano vindouro.

Eu não sei como você está se sentindo nessa reta final de 2017, mas eu sei de mim e gostaria de lhe falar: Eu sinto que eu deveria ter feito muito mais para o Senhor e a Sua gloriosa obra. Sinto que eu deveria ter orado mais, lido mais a Palavra, evangelizado mais, servido mais, compartilhado mais, contribuído mais e, sobretudo, amado mais! Sim, parece-me que no quesito AMOR sempre estaremos em dívida, não é mesmo? Parece-me que sempre poderíamos ter amado um pouco mais! Aliás, o apóstolo Paulo, na sua carta aos Romanos, no capítulo 13, versículo 8, vai nos dizer assim: “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros.”

De fato, jamais pagaremos a dívida de amor que temos com o nosso próximo porque essa dívida é rigorosamente impagável conquanto o parâmetro desse amor seja o de Jesus Cristo, que nos amou tanto ao ponto de dar Sua preciosa vida por nós na cruz do calvário. É a partir da grandeza do que Ele fez por nós por amor que, então, obrigatoriamente, tornamo-nos devedores uns aos outros para sempre.

Tudo bem que quanto mais amamos mais nos sentiremos devedores, contudo, gostaria que essa sensação de débito estivesse presente o tempo todo no meu coração e nos corações dos meus irmãos nesse próximo ano a fim de que a nossa vontade se mova em relação àqueles que perecem e em relação àqueles que Deus quer que sejamos instrumento dEle  para levar alento, frescor, ânimo, alegria, felicidade e salvação.

Para isso, que eu acho mais fantástico em nossa relação com Deus é que Ele nos dará no ano que está chegando a grande a oportunidade de nos redimirmos em relação ao que está indo embora, e eu acho incrível saber que teremos a oportunidade de fazer muitas coisas diferentes neste que está para começar! Daí eu te pergunto: O que você fará diferente? O que você irá consertar? O que de errado você não fará mais? Qual coisa boa você não fez e quer aproveitar essa grande oportunidade pra se redimir?

Façamos uma aliança com o Senhor já, nesse momento!  Afinal, não é de uma nova dieta que estamos precisando, nem de novos desafios de trabalho, nem de lutar loucamente para adquirirmos mais um bem não! O que precisamos urgentemente é de fazer uma leitura correta dos dias que estamos vivendo e concluir como o apóstolo Paulo concluiu: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.” Efe. 5:14-17

Feliz Ano Novo! Que o Senhor nos abençoe!

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s