EM 2018, ERGAMOS OS NOSSOS OLHOS!

Publicado: janeiro 4, 2018 em Uncategorized

“Não dize vocês que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, lhes digo: ergam os olhos e vejam os campos, pois já estão brancos para a ceifa.” João 4:35

Este é o nosso primeiro domingo do ano de 2018 e entendo ser absolutamente necessário dar continuidade ao que comecei a falar nas últimas pregações do ano: a necessidade de proclamarmos a Palavra salvadora àqueles que ainda definitivamente nada sabem sobre o Senhor Jesus e a Sua salvação!

“Ergam os olhos”, disse o Senhor Jesus aos discípulos quando acabava de avistar uma multidão de pessoas que vinha ao seu encontro, após ouvir o lindo testemunho da mulher samaritana. O Mestre havia se revelado àquela mulher como a Água da Vida, como Aquele que definitivamente iria saciar a sua sede para sempre, e ela fora até aos seus falar desta maravilhosa revelação que presenciara. Tão forte e verdadeiro foi o seu testemunho que muitos disseram assim ao encontrarem-se com o Senhor Jesus: “Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.” (v. 42).

Jesus ao falar para os discípulos que “OS CAMPOS ESTAVAM BRANCOS PARA A CEIFA!” queria dizer simplesmente que aquela multidão que chegava já estava preparada para ser recebida no seu rebanho. Era como se Ele dissesse: – Levantem um pouco mais os olhos de vocês e estejam sensíveis aos que estão sendo preparados por mim! Era como se Ele estivesse dizendo: – A parte mais difícil eu já fiz! Está vindo aí uma multidão que já foi preparada, mas que não entrará no meu Reino se não for evangelizada. Quando Ele diz para os discípulos “ergam os olhos”, nós precisamos tirar pelo menos uma lição sobre isso, prezados!  É possível que muitos de nós estejamos de tal maneira envolvidos com as nossas necessidades e com tantas outras coisas, que não estamos conseguindo ver não somente o óbvio, mas, também, o que mais importa!

É possível que as nossas necessidades pessoais e aquilo que almejamos para nós mesmos e definimos como nossos projetos de vida estejam nos consumindo de tal forma que não haja espaço mais para vermos as necessidades dos outros, ou a própria vontade do Senhor! Esse “ergam os olhos” quer dizer: Tirem os seus olhos um pouco do seu umbigo! Mirem-se um pouco mais para frente! Foquem no principal ou no essencial desta vida! Eis aí defronte de vocês uma multidão totalmente preparada por mim e que precisa tão somente ser evangelizada! Proclamem a Palavra salvadora! Demonstrem de fato e de verdade o quanto vocês se importam!

De que forma temos olhado para o mundo à nossa volta? De que forma temos olhado para a nossa cidade ou para o nosso bairro? Simplesmente como o lugar onde moramos? Simplesmente como o lugar onde está plantada a nossa igreja? Ou estamos olhando como um Campo Missionário, como o lugar onde os “…campos estão brancos para serem ceifados.”? Sim, porque a maneira como olharmos para o nosso lugar determinará as nossas ações concernentes ao Reino de Deus.

Que já nesse iniciozinho do ano de 2018 ergamos os nossos olhos para fazer ainda mais diferença na vida daqueles que ainda andam na escuridão!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s