BALANÇO GERAL

Publicado: dezembro 15, 2017 em Uncategorized

Esse é o antepenúltimo domingo do ano de 2017. Inacreditavelmente, daqui a dois domingos estaremos rompendo o novo ano de 2018.

Em face dessa extraordinária rapidez do tempo resta-nos fazer uma pergunta a nós mesmos: Será que eu servi ao Senhor nesse ano de 2017 na intensidade que eu deveria? Ou melhor, será que eu servi ao meu Senhor na intensidade que Ele gostaria que eu O tivesse servido?

Quando chegamos nessa época do ano, a rigor, precisamos parar como fazem as empresas, para um BALANÇO GERAL das atividades! Devemos fazer uma avaliação sincera do que fizemos com os dons, talentos, saúde e inteligência que o nosso Deus nos presenteara para o Seu serviço. O que fizemos de bom e precisamos repetir ou dar continuidade? O que fizemos de ruim e definitivamente deveremos esquecer e guardar somente as lições aprendidas? O que deixamos de fazer, embora tivéssemos plena convicção de que deveríamos tê-lo feito?

Para refletirmos sobre isso quero me basear em apenas TRÊS versículos do livro dos SALMOS, vejam: O Salmo 34:1: “Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios.” O Salmo 62:8: “Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.” E o Salmo 106:3: “Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo.”

Apenas nesses TRÊS versículos dos Salmos somos exortados a BENDIZER, CONFIAR, GUARDAR A RETIDÃO, E PRATICAR A JUSTIÇAem todo o tempo.

Foi assim contigo em 2017, meu prezado irmão, minha prezada irmã? Você deu glórias a Deus nos momentos bons e ruins de sua vida nesse ano que está acabando? Você confiou e se refugiou nEle, derramando o Seu coração numa dependência total? Você foi reto diante de Deus e dos homens e, mais do que isso, você praticou a justiça de tal forma que esse atributo maravilhoso de Deus pudesse ser visto em você?

A bênção de servirmos ao Senhor é que se estamos VIVOS para fazer esse BALANÇO GERAL e concluirmos que o SALDO está longe de ser aquele que Ele gostaria, tenho uma ótima notícia pra você: O nosso Deus é o Deus dos recomeços! Ele nos diz: HOJE SE OUVIRDES A MINHA VÓS NÃO ENDUREÇAIS O VOSSO CORAÇÃO! É como se o nosso Deus nos dissesse: – Aproveitem esse grande presente que se chama HOJE e comecem a fazer o que é certo! Arrependam-se de tudo que deveriam ter feito e não fizeram e façam uma ALIANÇA comigo HOJE!

É tempo de andar com o Senhor e fazer a sua obra. Esse tempo se chama HOJE! Que ao final de 2018 todos nós possamos dizer em alto e bom som que cumprimos fielmente aquilo para o qual fomos designados pelo Senhor!

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.” Efe. 5. 15-16

 

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s