JESUS, AS CRIANÇAS E A PRESTAÇÃO DE CONTAS QUE ACONTECERÁ!

Publicado: outubro 19, 2017 em Uncategorized

 

“Então, lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.” Marcos 10: 13-14

Certa feita algumas crianças foram trazidas muito provavelmente pelos próprios pais para que de alguma forma o Senhor Jesus, o Deus encarnado, as tocasse com o Seu toque salvador e libertador. De forma impensável os discípulos repreende aqueles pais e aquelas crianças tentando lhes impedir que chegassem à presença do Senhor Jesus!

Não vou crucificar os discípulos por isso, porque talvez na boa intenção de propiciar ao Mestre um tempo maior de descanso e até por uma questão de logística eles entenderam que deveriam agir assim – não vou entrar no mérito. Mas o que percebemos facilmente é que desde que o mundo é mundo os mais fracos tem sido subjugados em nossa sociedade! Crianças, idosos, pessoas com necessidades especiais, marginalizados, estrangeiros oriundos de países pobres e etc., todos de alguma forma tem sido penalizados justamente por suas fragilidades.

Mas pensando nas crianças o no texto que cito acima a gente percebe algo que salta aos nossos olhos: O Senhor Jesus viu isso! O texto diz: “Jesus, porém, vendo isto…”, Sim, prezados, o Senhor Jesus viu e tem visto tudo que anda acontecendo! O Senhor Jesus viu e mais do que isso, o texto diz que Ele se indignou com essa situação e fez uma severa reprimenda aos discípulos, dizendo-lhes: “Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus”.

O tema dessa pastoral tem uma motivação muito clara pra mim. Mostrar aos meus leitores o cuidado que o Senhor Jesus teve com as crianças e que deve ser perpetuado pela Igreja do Senhor Jesus, que tem toda obrigação e autoridade para fazê-lo nesses dias maus.

Neste mundo de trevas marcado pelo secularismo desmedido, pela promiscuidade bestial e pelo hedonismo desenfreado, a igreja do Senhor Jesus precisa se posicionar a fim de proteger nossas crianças e nossas famílias.

Pensando em nossos dias, nesses em que crianças tem sido objeto de escárnio, de abusos dos mais diversos, e que homens maus tem passado por cima de princípios morais estabelecidos desde a criação do mundo; e quando os adultos formadores de opinião (mídia) ou os educadores (MEC) ou os que fazem leis (políticos) ou os que são investidos de autoridade (magistrados) para dar toda segurança que elas necessitam e não o fazem, a Igreja do Senhor Jesus precisa dizer para essa sociedade em alto e bom som: O Senhor Jesus está vendo isto! E mais, o Senhor Jesus se indignará contra essa geração que insiste em provocá-lo com ações tão insanas e diabólicas!

E ao pensar sobre a indignação do Senhor Jesus não posso deixar de pensar em dois versículos terríveis da Palavra de Deus, que embrulha o meu estômago sempre que os leio: “A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” Hebreus 10: 30-31

Aos que insistem nessa provocação, eu, do fundo do meu coração, não desejo que experimentem a ira do Senhor, mas, recomendo-os que se arrependam, pois não retarda o Senhor com a manifestação da Sua indignação! Parem de provocar o Senhor e parem de chamar condenação e ruína para si mesmos! É tempo de se converter dos seus maus caminhos!

Que o nosso Deus aja com misericórdia e graça com essa geração! Amém!

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s