Definitivamente o cristão é um ser incompreensivelmente espetacular!
Ele não é de outro planeta, também não é desse mundo, e crê fielmente que a sua pátria está no Céu, lugar onde ele pretende passar toda a eternidade – sim ele é cidadão do Céu!
Ao se denominar cristão ele está afirmando que é seguidor do Cristo de Deus, do Messias, do Libertador Prometido, do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo através de um sacrifício que ele não viu ser realizado no maldito madeiro, mas acredita firmemente que o sangue vertido ali o purifica de todo o pecado e tem o poder de não somente o justificar, mas de torná-lo nova criatura, redimida e, posicionalmente, assentada nos lugares celestiais!
Ele crê num Deus que nunca viu, e morrerá crendo, afirmando, proclamando e vivendo nesta perspectiva!
Ele relaciona com esse Deus que é todo poderoso, mas vem visitá-lo não somente na viração do dia, mas em diversos momentos dele. Esse cristão dorme em profunda paz, porque sabe que a despeito dos Seus fantásticos atributos Deus trabalha no turno da noite suprindo e operando de forma maravilhosa e impressionante cada uma de suas necessidades. Ele convive com os incríveis atributos de Deus, ouve a Sua terna voz e sente transcendentemente a sua doce presença!
O cristão acredita piamente que foi selado e habitado pelo Espírito Santo de Deus apesar de nunca tê-lo visto nessa convivência. Nesta relação subjetiva, transcendente e espiritual o cristão sente o Seu mover maravilhoso em tudo que tem relação com a sua vida. Ele recebe o consolo maravilhoso do Espírito em momentos que apenas e tão somente o DEUS DE TODA CONSOLAÇÃO poderá trazer o desejável alento e o imprescindível refrigério para o coração sofrido e a alma inquieta!
O cristão considera as Escrituras como a imutável e absolutamente fidedigna Palavra de Deus mesmo não tendo presenciado o momento em que ela foi escrita, e dela faz a sua regra de fé e prática, e tem a plena convicção de que ela lhe aponta o caminho bom e direito. A rigor, porque ele medita nas Escrituras sempre se sentirá sim como uma árvore plantada junto às correntes de águas, que no devido tempo dá frutos muitíssimos preciosos!
A partir do momento que ele se torna cristão passa a conviver com situações que transcendem quaisquer explicações lógicas e humanas, especialmente para os olhos e ouvidos mais céticos, que nós chamamos de MILAGRES, afinal, aquelas situações fugiam totalmente do controle e, definitivamente, no nível humano nada se podia fazer a respeito, pois os recursos e a inteligência não conseguiram acrescentar absolutamente nada para mudar, mas, de uma forma magnífica e transcendente o Senhor operara, agira, transformara, e o que era definitivamente impensável, inimaginável, tornou-se tangível e se transformou em fato, e nos deixou boquiabertos e sem fala!
Tenho vivido momentos assim, e você?
Que milagre maravilhoso é seguir a Cristo! Glórias, portanto, a Ele!
Pr. Élio Morais
“Ele crê num Deus que nunca viu, e morrerá crendo, afirmando, proclamando e vivendo nesta perspectiva!”
Meu Pastor, luz do meu farol , saudades se apresenta a cada postagem. Não sei como explicar, mas uma certeza tenho, o senhor pastor,
me faz bem, e como. Grandioso abraço, as lágrimas vem , mas é da certeza que lhe tenho como irmão em Cristo, amigo e protetor.
E aí me faz chorar tb, né?! Vc é um estímulo maravilhoso pra mim, querido irmão e amigo! Deus te abençoe e guarde!