LIVRA!

Publicado: outubro 8, 2015 em Uncategorized

Cambaleando 2“Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos. Se disseres: Não o soubemos, não o perceberá aquele que pesa os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? E não pagará ele ao homem segundo as suas obras?” Prov. 24. 11-12

Este talvez seja um dos textos mais incomodativos da Bíblia. Essa é uma daquelas exortações que de tão claras chegam a dar um mal estar na gente, porquanto não nos deixa dúvidas sobre o que está acontecendo ao nosso redor, sobre as consequências dos acontecimentos e sobre o que devemos fazer.

Devemos dar muitas graças a Deus pelas revelações da Sua Palavra, pois enquanto muitas pessoas nessa época que estamos vivendo correm atrás de fábulas, coisas espetaculosas e sobrenaturais, e vivem pelos montes querendo sinais miraculosos do Céu, temos na Palavra de Deus ricas instruções e admoestações a fim de cumprirmos com a nossa parte como igreja relevante, que realiza a obra do Senhor.

Algumas coisas imediatas que aprendemos com esse texto:

Há um povo cambaleando e sendo levado para a morte – Essas pessoas podem estar mais perto de nós do que podemos imaginar! Podem estar dividindo a cama conosco, um cônjuge, por exemplo; podem estar dividindo o teto da nossa casa, alguém da família; podem estar na casa ao lado, ou na nossa rua, em nosso bairro, em nossa cidade, em nosso estado, noutro país, ou até mesmo nos confins da terra. Mas o fato mais estarrecedor é que estão cambaleando, e por fim, serão mortos. Isso é trágico demais!Cambaleando 3

HÁ UM POVO QUE PODE SALVAR ESSE POVO – A Palavra de Deus nos diz: “Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos…” Essa Palavra é para nós que já fomos alcançados pelo Evangelho, porque somente poderá livrar pessoas de serem mortas e irem para o inferno aqueles que tem a poderosa mensagem salvadora do Senhor Jesus! O crente em Jesus cristo jamais poderá sonega-la a ninguém, porquanto os servos do passado não a sonegaram para nós – somos fruto do interesse, do esforço e da pregação dos servos que compartilharam o Evangelho “…que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”.

HÁ ALGUÉM QUE NOS PEDIRÁ CONTAS – O texto diz: “Se disseres: Não o soubemos, não o perceberá Aquele que pesa os corações? Não o saberá Aquele que atenta para a tua alma? E não pagará Ele ao homem segundo as suas obras?” Sim, prezados, o Senhor nos pedirá contas daquilo que fizemos com a pregação que o um dia nos livrou do inferno – o Senhor pesará os nossos corações! O Senhor quererá saber de nós o que fizemos com o Evangelho que nos salvou e de que forma usamos os dons que Ele nos deu!

Cambaleando 1Quero finalizar essa reflexão com um texto dramático da Palavra de Deus, não menos incomodativo do que o que utilizei acima, e que deve nos fazer parar tudo que estamos fazendo e meditar nele, vejam:

“Por isso, temos o propósito de agradar ao Senhor, quer estejamos no corpo, quer o deixemos. Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más. Uma vez que conhecemos o temor ao Senhor, procuramos persuadir os homens.” 2 Coríntios 5. 9-11

Que não nos envergonhemos naquele dia glorioso em que prestaremos contas ao Senhor! Amém!

Pr. Élio Morais

Anúncios
comentários
  1. Teresa Albuquerque disse:

    A ordem foi dada, “pregue a tempo e fora de tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s