TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!

Publicado: outubro 6, 2015 em Uncategorized

Tudo posso 1Esse brado de vitória foi dado por alguém que sabia o que estava falando. Esse grito de exultação foi exprimido por alguém que vivia uma intimidade com Deus como poucos viveram nesse mundo. Esse manifesto de confiança foi feito por alguém que fora visitado pelo Senhor Jesus na forma de uma luz “…mais resplandecente do que o sol do meio dia.”

Esse servo de Deus maravilhoso, o apóstolo Paulo, jamais quis dizer com essas palavras que o Deus que o fortalecia torná-lo-ia próspero ao ponto de dali para frente jamais ter qualquer tipo de problema, como muitos estão pregando por aí. Não, o contexto em que o apóstolo Paulo faz essa afirmação não era um contexto de prosperidade, muito pelo contrário, o contexto era de dificuldade, de escassez, de pobreza.  Na verdade, esse grande servo de Deus estava agradecendo aos crentes de Filipos uma oferta que eles haviam mandado numa hora excelente, num momento de aridez e de necessidade extrema.

O apóstolo Paulo, longe de querer ostentar uma falsa prosperidade, ele quer que entendamos que nos piores momentos de nossas existências poderemos vencer e glorificar o nosso maravilhoso Deus, porque é Ele quem nos fortalece nas lutas e tribulações da vida, conquanto tenha nos permitido o passar pelo vale sombrio, nos capacita a sairmos vitoriosos dele, porquanto nos fortalece a alma!Tudo posso 2

Esse mesmo apóstolo querido também escreveu que “TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS”, e agora a gente entende tudo! Agora as coisas se encaixam perfeitamente! Ou seja: especialmente nos momentos das dificuldades da vida, dos percalços, da aridez, especialmente quando de alguma forma passamos pelo “vale da sombra da morte” entendemos que essas coisas COOPERARÃO para o nosso bem, por que PODEREMOS SUPORTAR TUDO POR CAUSA DAQUELE NOS FORTALECE e, ao final, O glorificaremos, é isso! Tudo faz sentido agora!

Obrigado, Senhor, por nos dar esse entendimento, por nos capacitar a te dar GRAÇAS nos momentos adversos da vida! Obrigado, Senhor, porque NÃO nos dá olhos APENAS para percebermos a Tua presença e a Tua fidelidade quando tudo nos vai bem!

Amamos-te, Senhor, porque Tu és o nosso bem maior! Amamos-te, Senhor, porque Tu és o nosso maior tesouro!

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s