AMIGO

Publicado: julho 20, 2013 em Uncategorized

DANBO AMIGOComo é bom escrever sobre um amigo, pois falar dele é falar comigo.

Fruto da convivência, daí a parecência, ele tem tanto de mim que, se ausenta é uma dor sem fim. Não sei se ele mais deixa ou se mais ele leva, mas se deixa ou se leva, não deveria ser assim. Amigo é alguém que sinto saudade toda hora, e que jamais deve ir embora. Não foi feito pra viver distante, sem ele sou errante e não sei pra onde ir.

AmigoAMIGOS 1 que é amigo ajuda a decidir. Amigo a gente sempre quer por perto, ele é segurança no caminho incerto. É nossa bússola rumo ao norte, com ele quem precisa de sorte? Com um amigo verdadeiro enfrento o mundo inteiro. A coragem é companheira, a coragem está comigo, a coragem tem nome, ela se chama Amigo.

Amigo é alguém pra quem se escancara a alma, pois com amigo não se dissimula, nem jamais se perde a calma. Com amigo de verdade eu abro o peito sem vaidade. Minhas imperfeições amigo nenhum deixará de ver, delas eu as faço conhecer, e tão presentes em minha vida serão por ele compreendidas. Amigo de verdade o meu erro apresenta, mas ele é amigo e comigo os enfrenta. Amigo te ajuda, amigo não muda.

DANBO AMIGO 2Amigo te acolhe, e amigo é tão bom que é Deus quem escolhe. Com amigo você desnuda a alma no vale ou no deserto, e pra você ele bate palma – ele sempre está por perto. Se tenho um amigo, então ele está ali, dali não vai sair, amigo é assim mesmo, jamais vai desistir. Amigo é presente de Deus pra me fazer sorrir. É presente de Deus pra comigo chorar. Amigo é consolo de Deus pra quando alguém partir, e é alegria do Senhor por aquele que vai chegar. Coração despedaçado, peito dilacerado, tudo que preciso é de um leal amigo do lado. Ele chega pra brigar, vem pra discordar, cara feia de amarrar, mas jamais deixa de amar.EU ME IMPORTO 8

Há amigo de todo jeito. Amigo íntimo, amigo do peito. Há amigo do coração, mais chegado que um irmão. Há amigo sério, amigo brincalhão, mas há amigo que se derrete em compaixão. Há amigo certinho e amigo desajeitado, mas o que importa é que é amigo, e está ali do nosso lado. Tenho alguns amigos assim, importantes demais pra mim. Ao lado deles o tempo rapidamente passa, pois a vida, hum, é muito mais cheia de graça.

Certo poeta disse que amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração. Não há lugar melhor, você está guardado, meu amigo, meu irmão.

DANBO AMIGO 4Agora quero falar de um outro Amigo, o mais amoroso, o mais antigo. Um amigo leal e verdadeiro, que amou o mundo inteiro. Ele é Senhor e Rei, mas tocou o meu coração. É o Todo Poderoso, mas me toma pela mão. Está sempre comigo, não me chama de servo, apenas de amigo. Ele é Jesus, meu Salvador, é Ele quem sigo! É Deus criador, é meu Senhor, é meu amigo!

Pr. Élio Morais

Anúncios
comentários
  1. Renato Bezerra disse:

    Gostei muito!!! Que Deus continue abençoando sua vida pastor.

  2. Danielle disse:

    Que lindo PR. Élio! Jesus Cristo, melhor amigo não há!!!😍😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s