CONVERSÃO

Publicado: julho 18, 2013 em Uncategorized

conversão-RyleIsrael estava prestes a sofrer um ataque dos assírios e, sem fazer nenhuma consulta a Deus decide pedir ajuda ao Egito, sem esboçar o menor interesse com os planos e propósitos de Deus na situação – Israel literalmente se estriba no seu próprio entendimento e vai pedir ajuda ao inimigo.

Deus fica irado!

Deus não se conforma em ver Israel indo ao Egito, levando presentes ao Faraó, a fim de obter o seu favor numa luta que era dEle, em prol do seu povo.

Deus está indignado! Israel passou dos limites!

É nesse contexto de traição, de desobediência e de insubmissão da parte de Israel, o povo do Senhor, que Deus diz as seguintes palavras em tom de lamento:

“Em vos converterdes e em sossegardes, estaria a vossa salvação;
na tranquilidade e na confiança estaria a vossa força,
mas não o quisestes.” Isa. 30.15

Conversão é mudança de direção, é abandono de um caminho por outro! Em se tratando de nossa vida com Deus, quase sempre, é deixar de andar pelos caminhos do nosso coração para andar segundo os caminhos do coração de Deus!

Quando essa conversão acontece de fato em nossas vidas, dela nos advêm o sossego tão almejado pelos “escravos” das próprias vontades e, desse sossegar e desse converter, acontece a nossa salvação! Isso mesmo, o Egito não seria capaz de livrar o povo judeu – Deus seria! E Ele queria que o seu povo entendesse isso de uma forma muito menos traumática. Deus queria que o seu povo entendesse isso sem os “ais” dolorosos que sobrevém àqueles que são do Senhor, mas insistem em andar segundo o seu próprio entendimento.

Você está precisando de sossego, de força e de salvação? Então deixa de fazer a vontade do seu coração! Procure saber o que Deus pensa e quer a respeito do que está acontecendo com você e prepare-se para o ver o livramento que Ele será capaz de operar!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s