FAMÍLIA, INVENÇÃO DE DEUS, RESPONSABILIDADE MINHA!

Publicado: maio 18, 2013 em Uncategorized
Imagem

Deus inventou a família e isso faz dEle, além de tudo o que sabemos, um inventor maravilhoso! Quando Ele inventou a família, Ele inventou o bem mais precioso que alguém pode ter; o porto mais seguro, a sombra mais refrescante, o farol mais luminoso.

É no seio da família que nos desnudamos sem a preocupação de sermos mal interpretados. É na família que nossas origens se identificam e nos lembram que os nossos laços, consanguíneos ou não, são tão fortes, que nos sentimos inatacáveis, intransponíveis e imbatíveis.

É na família, nossa verdadeira cidade de refúgio, que encontramos abrigo no temporal, generosidade na escassez, boa vontade silenciosa, voluntariedade, solicitude e o amor, que brota como a semente boa, bem tratada, bem semeada.

Nela, o amor, como um aroma suave, exala o seu cheiro, que contagia e convida a todos os que dela fazem parte a se unirem na dor, no sofrimento, na vitória, na alegria, na boa nova, no engraçado, no triste e, principalmente, no inesperado.

É na família, que primeiramente se fica sabendo sobre Deus, porque Ele faz parte dela não somente inventando-a, mas cuidando, amparando-a, e manifestando Sua glória, pois jamais haverá um dia em família que a atuação de Deus não seja absolutamente perceptível!

Mas precisamos valorizar mais essa maravilhosa invenção de Deus! Precisamos investir mais nela, pois jamais a família será tudo isso que citei acima se cada fiel não assumir a responsabilidade que lhe cabe! Jamais teremos famílias saudáveis se os fiéis não andarem com Deus, não viverem vidas separadas para Ele.

Os valores de Deus, que aprendemos e apreendemos na igreja, o testemunho de uma vida transformada, a vontade de ser cheio do Espírito Santo, o desejo ardente de cultuar e de servir ao Senhor, a fidelidade conjugal, a fidelidade a Deus e a lealdade aos irmãos, a liberalidade, o hábito da oração e da leitura da Palavra de Deus, o ensino aos pequeninos e a gratidão a Deus, devem ser levados para a família!

Jamais a igreja local, mesmo com todo tipo de estratégia, conseguirá salvar as famílias se os seus membros não renovarem um compromisso com Deus! Jamais os encontros, programações, ou qualquer outro artifício, farão com que nossas famílias sejam alcançadas e transformadas, pois ter essa expectativa é ter a ilusão daqueles que estão surfando na onda do evangelho instantâneo, “fast food”, “self service”, e pragmático, que produz muito ativismo, mas jamais produz transformação de vidas!

Que o Deus todo poderoso, que inventou a família, jamais nos permita a terceirização do cuidado que cada um de nós precisa ter por ela! Amém.

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s