EM UM BRASIL EM TREVAS, SEJA LUZ!

Publicado: maio 18, 2013 em Uncategorized

Imagem

Esse é o tema da Campanha de Missões Nacionais neste ano de 2012!

Um tema impactante e, sobretudo, um tema que incomoda, que nos trás desconforto, porquanto precisamos enfrentar a cruel realidade de que vivemos num Brasil que se encontra ainda na escuridão.

Um Brasil em trevas significa que apesar dele estar prosperando financeiramente, ele continua empobrecido espiritualmente. Significa que ele é o país do futebol, mas não é o país cujo Deus é o Senhor.

Significa que ele é o país emergente que mais tem crescido nos últimos anos, mas que é um país cujas desigualdades nos assombram a cada dia trazendo aos corações muitas incertezas quanto ao futuro.

Significa que sediaremos uma olimpíada e um campeonato mundial de futebol nos próximos quatro anos, mas que nossos governantes e aqueles que têm de alguma forma o poder nas mãos não tem ânimo para solucionar os graves problemas sociais, de educação, de infraestrutura, e os da violência em todos os sentidos.

Um Brasil na escuridão significa um Brasil cujos jovens estão entregues aos vícios, à prostituição, e à criminalidade – e que estão morrendo cada vez mais precocemente, numa expectativa de vida assustadora de apenas 19 anos de idade para os que vivem à margem.

Um Brasil em trevas significa, também, que a promiscuidade alcançou níveis tais, que chegou à igreja, à sala de aula, à mídia, às redes sociais, e não somente temos visto uma apologia declarada à licenciosidade como temos visto, também, o estímulo às práticas libertinas inclusive por pessoas que deveriam ser baluartes e verdadeiros defensores da moral e dos bons costumes.

Mas se por um lado o tema nos incomoda e nos trás um desconforto por causa das consequências de vivermos num país em trevas, por outro lado se descortina uma maravilhosa possibilidade de mudança, se cada crente em Jesus Cristo deixar brilhar a luz do Senhor Jesus como testemunho àqueles que ainda não O conhecem.

Certamente foi pensando nisso que o Senhor Jesus disse:

“Ninguém acende uma lamparina e depois a coloca debaixo de um cesto ou de uma cama. Pelo contrário, a lamparina é colocada no lugar próprio para que todos os que entram vejam a luz.” Lc. 8:16

Somos chamados coerentemente a brilhar, porque somente assim vislumbraremos a possibilidade de um Brasil que sai das trevas para servir ao Senhor Jesus!!

“A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.” Jo.1. 4-5

Que Deus nos ajude a fazermos uma maravilhosa campanha a fim de contribuirmos para um Brasil que se renderá aos pés do Senhor Jesus. Amém.

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s