COM ELE MORA A LUZ

Publicado: maio 18, 2013 em Uncategorized

Imagem

“Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.” Daniel 2:22

Na perspectiva do Deus que tem a luz como sua hóspede permanente e, por conseguinte, conhece aquele que está em trevas, essa afirmação do profeta pode ser consoladora para algumas pessoas, e perturbadora para muitas outras.

Entendo que, dentre outras coisas, o profeta está falando aqui das intenções do coração. Este órgão extremamente enganoso e corrupto, que as pessoas não conseguem enxergar os seus intentos, mas que Deus conhece profundamente, porquanto “…com Ele mora a luz.”

Infelizmente, muitas pessoas agem com segundas intenções. Infelizmente, muitas pessoas carregam dentro dos seus enganosos corações intenções pouco recomendáveis, que os seus semelhantes não conseguem ver, mas, o Senhor, o sabe muito bem.

É deveras importante considerarmos sobre o assunto, porque em nossos relacionamentos deveremos sempre agir com os nossos semelhantes, que vemos, na perspectiva de que somos observados por Aquele que não vemos, mas que nos vê e conhece as intenções dos nossos corações, e não seria demasiado dizer que Aquele que “…sonda os corações…”, agirá com todo rigor a fim de que sua luz seja estabelecida.

Que Deus nos livre dos ais que sobrevém àqueles que preferem andar em trevas a andar na maravilhosa luz do Senhor Jesus:

“Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo! Ai dos que acham que são sábios, dos que pensam que sabem tudo!” Isa. 5. 20-21 

 Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s