NOSSO ALVO: A PERFEIÇÃO DO PAI!

Publicado: maio 18, 2013 em Uncategorized

imagesNunca escondi que sempre tive uma grande admiração pela Madre Tereza de Calcutá. Essa mulher, sem dúvida nenhuma, foi um grande instrumento de Deus para aliviar os menos favorecidos trazendo-lhes um pouco de paz e dignidade.

De muitas frases belíssimas ditas por ela, uma, essa semana, me chamou especial atenção:

“As pessoas boas merecem o nosso amor; As pessoas ruins precisam dele”.

É impressionante como essa frase mexe conosco se a lemos com bastante atenção, pois se olharmos com sinceridade de coração para dentro de nós mesmos, se nos desnudarmos diante dos nossos olhos, veremos que invariavelmente queremos fazer o bem àqueles que nos obsequiam também – falei disso em meu último sermão. Mas isso é tão farisaico, de um egoísmo e de uma hipocrisia tão grandes – não é sem motivo que os fariseus e os publicanos causavam tanta indignação ao Senhor Jesus, notem:

“Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” Mat. 5. 46-48

E aqui nesse texto somos exortados a sermos perfeitos como é o nosso Pai Celestial, e então surge a pergunta: Por que o Senhor Jesus terminou essa sentença admoestando-nos dessa forma? O que a perfeição do nosso Deus tem a ver com tudo isso?

Simples. É que o nosso Deus entende assim também:

“As pessoas boas merecem o nosso amor e as pessoas ruins precisam dele”.

Ou seja, somos exortados a deixarmos o nosso egoísmo de lado e nos sacrificarmos por aqueles que definitivamente não tem sido objeto da nossa atenção, do nosso cuidado, e do nosso amor, porque já os condenamos como pessoas “ruins”, como pessoas que não merecem a nossa deferência, e então surge o GRANDE QUEBRADOR DE PARADIGMAS, o Senhor Jesus, e nos exorta:

– Parem de agir como agem aqueles que nunca nasceram de novo!!

Que o maravilhoso Espírito Santo de Deus nos ajude a reavaliarmos o nossos conceitos, sob a luz da Sua Palavra gloriosa, a fim de sermos perfeitos como perfeito é o nosso Pai. Amém! 

 Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s