DISCERNINDO SOBRE NOSSA ÉPOCA!

Publicado: novembro 14, 2019 em Uncategorized

Nas Escrituras, somos exortados a não marcarmos a data da volta do Senhor Jesus que, segundo Ele mesmo, é de fórum exclusivo do Pai, conforme nos diz em Mateus 24:36: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.”

Embora devamos seguir à risca a exortação do Senhor Jesus de não marcarmos a data da Sua gloriosa volta, também, não devemos ser negligentes quanto a conhecermos tempos e épocas de quando isso irá acontecer, doutra sorte, o próprio Senhor Jesus não teria também feito essa exortação aos seus discípulos, vejam: “Quando vedes aparecer uma nuvem no poente, logo dizeis que vem chuva, e assim acontece; e, quando vedes soprar o vento sul, dizeis que haverá calor, e assim acontece. Sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu e, entretanto, não sabeis discernir esta época?” Lucas 12:54-56

Claro está, segundo o Mestre, que devemos sim estar sensíveis aos acontecimentos desses dias atuais que, certamente, antecedem a volta do Senhor Jesus para buscar a Sua Noiva ataviada e gloriosa para as Bodas do Cordeiro.

Torna-se imperioso então fazermos a seguinte pergunta: Qual a maneira mais eficiente de discernirmos essa época tão importante que é a volta de Jesus? De que forma deveríamos proceder a fim de vivermos esses dias difíceis na dimensão de que são os dias anteriores a gloriosa volta de Jesus?

Estou persuadido, querido irmão e irmã, que é mediante um digno proceder, baseado nas Escrituras sagradas, pois, se a Palavra de Deus é a nossa regra de fé e prática, mais do que nunca, ela também aponta o caminho que devemos andar nesses dias maus, nesses dias num mundo que jaz no maligno, nesses dias em que os acontecimentos diários invariavelmente nos lembram que o inimigo de Deus e das nossas almas envida um esforço descomunal para colocar em prática os seus ardis. É isso que o apóstolo Paulo nos diz, observem: “Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.” 2 Timóteo 3:13-15

A exortação mais oportuna para a nossa geração é essa: Permanecer naquilo que temos aprendido das Sagradas Letras. Havemos de nos firmar nas Escrituras e, mais do que isso, atentarmos para o que ela nos fala sobre os últimos dias! E apenas para mostrar o contexto das palavras do Senhor Jesus quando Ele disse sobre termos o discernimento dessa época que estamos vivendo, vejam isso: “Assim como foi nos DIAS DE NOÉ, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e VEIO O DILÚVIO E DESTRUIU A TODOS. O mesmo aconteceu nos DIAS DE LÓ: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, CHOVEU DO CÉU FOGO E ENXOFRE E DESTRUIU A TODOS. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar.” Lucas 17:26-30

Não podemos negligenciar os acontecimentos em nossa geração! Não podemos fazer de conta que está tudo bem, prezados! Não podemos tapar os nossos olhos para a PROMISCUIDADE que reina nesses dias de SODOMA E GOMORRA. Não podemos entrar na onda desse HEDONISMO perverso que nos cega para o que é importante e faz-nos olhar somente para os nossos prazeres e satisfações! Não podemos deixar apagar nossas lamparinas!

O Noivo está vindo! Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Pr. Élio Morais

Deixe um comentário