REMINDO O TEMPO, 2018 JÁ ACABOU!

Publicado: dezembro 20, 2018 em Uncategorized

Estamos chegando à reta final de mais um ano!

Custa-nos acreditar que isso seja verdade e, naturalmente, qualquer pessoa concordará comigo que os dias estão passando incrivelmente depressa!

Não, eu não acho que algo sobrenatural esteja havendo com o tempo não! Penso que o que está acontecendo em nossos dias é que nunca estivemos tão demasiadamente envolvidos em tantas coisas ao mesmo “tempo” e, quando nos apercebemos, ele se foi muito rápido e descobrimos que ele passou e nós não vimos.

Se observarmos acuradamente a Palavra de Deus veremos que sempre fomos exortados a olhar para o tempo com diligência, porque ele passa e não volta jamais e, então, diante disso, resta-nos considerar essa questão e administrar os nossos anos, meses, dias e horas com toda a diligência que o nosso momento requer!

Não é sem motivo que o apóstolo Paulo, falando aos Efésios há dois mil anos, os exortará veemente, observem: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.” (Efe. 5:15-16)

Com esta fala o apóstolo Paulo nos passa a ideia de que “remir o tempo”, ou seja, administrá-lo com sabedoria e diligência, é uma atitude dos sábios, e o inverso é absolutamente verdadeiro, ou seja, não considerar o tempo é agir como os néscios, os insensatos e os loucos! Por quê? Porque os dias são maus, argumenta o apóstolo!

Sim, prezados, os dias são muito maus! Estamos vivendo os dias que antecedem a volta do Senhor Jesus e jamais vimos tantas coisas estranhas acontecendo! Os valores de família estão se perdendo, o respeito pelos idosos idem; feminicídios, sadismo com indefesos animais, magistrados que não nos dão segurança jurídica, legisladores que não fazem leis justas, e governadores que governam olhando para os seus umbigos.

A igreja, que deveria ser “coluna e baluarte da verdade”, tem flertado cada vez mais com o mundo e tem se tornado cada vez mais parecida com ele! Então, imediatamente, o apóstolo Paulo, em sua veemente exortação, vai dizer para os efésios e para nós, o seguinte: – Nesses dias maus que antecedem a volta do Senhor Jesus, dias em que vocês estão envolvidos demasiadamente com um mundo coisas, a melhor maneira de “remirem o tempo”, de utilizá-lo da maneira mais sábia e diligente, sem dúvida nenhuma é:

 “Procurem compreender qual a vontade do Senhor.”

Conclamo a você, meu querido irmão e irmã; a você, meu querido leitor, a fazer uma aliança com o Senhor para o ano que está vindo por aí. Peça para Ele te ajudar a compreender o que Ele quer da sua vida nesses dias do fim. Peça para o Senhor te dar a sabedoria tão necessária e que só poderá vir dEle para que você possa ordenar os seus valores numa disposição digna dos planos e propósitos que Ele tem para você como membro de uma igreja que precisa “brilhar e salgar”!

Aliás, se nos dedicarmos a ler os próximos versículos que Paulo escreveu, leremos assim:

“enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” (V. 19-21)

Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s