NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E O MUNDO!

Publicado: novembro 30, 2017 em Uncategorized

“Não temas; pelo contrário, fala e não te cales!”

Atos 18. 9b

 

                               O apóstolo Paulo estava chegando ao final de sua Segunda Viagem Missionária quando recebeu do Senhor essa mensagem através de uma visão. A rejeição ao Evangelho era grande, mas, em contrapartida, havia muitos que ouviriam a Palavra e se converteriam. Esse momento importante na vida de Paulo vai terminar com o Senhor dizendo o seguinte:

“…porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade. E ali permaneceu um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus.” Atos 18. 10-11

                               A despeito das dificuldades e lutas da vida devemos prosseguir – fazer o que é direito, porque Deus será conosco e isso fará toda a diferença!  Pensando nisso, quero compartilhar um texto muito bonito escrito por uma mulher que jamais se calou, que jamais deixou de fazer o que era preciso, e ao final da leitura observe o que a motivara:

Muitas vezes o mundo é egocêntrico, ilógico e insensato: – Perdoe-o assim mesmo. Se você é gentil, o mundo pode acusá-lo de egoísta e interesseiro: – Seja gentil assim mesmo. Se você for um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros: – Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, o mundo pode enganá-lo: – Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra: – Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, o mundo pode sentir inveja: – Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje, o mundo pode esquecê-lo amanhã: – Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante: – Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no fim das contas, é entre VOCÊ E DEUS: – Nunca foi entre você e o mundo.
(Madre Teresa de Calcutá)

                               Quanta coisa temos pra fazer! Quantos desafios para alcançar esse mundo que perece sem o Senhor Jesus! O inimigo de Deus e das nossas almas quer que fixemos os nossos olhas naquilo que não está bom, naquilo que tem nos causado contrariedade, em pessoas que tem errado conosco, em situações adversas, mas me responda: O que Deus está mostrando pra você fazer hoje? Qual é a vontade revelada dEle pra você nesses dias que antecedem a sua volta? Lembre-se: Isso nunca será entre nós e o mundo, mas entre nós e Deus, afinal, é “Ele quem efetua em nós tanto o querer quanto o realizar”! Confiemos nEle e façamos a obra enquanto é dia! Prossigamos com os olhos fitos nEle, porque muito provavelmente os obstáculos que temos tido nesse percurso sejam justamente porque estamos no caminho certo! Lembremo-nos do que Deus disse a Paulo no início do seu ministério: “…porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade”. Promessa dAquele não pode falhar!

                               Que Deus nos abençoe e guarde! Amém.

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s