FALTANDO TEMOR!

Publicado: novembro 17, 2017 em Uncategorized

Pior do que conviver com a falta do temor de Deus no mundo, é conviver com a FALTA DO TEMOR DE DEUS ENTRE O SEU POVO!

É rigorosamente inaceitável que um povo que conhece ao Senhor, que experimenta do Seu amor e da Sua proteção, que convive com a Sua graça e Sua fidelidade, sim, é inaceitável que esse povo faça algo menor do que andar no temor do Senhor – naquele temor que independe da religião, naquele temor ao Ser superior, criador de tudo, santo, justo, amoroso, fiel.

Está faltando, quem sabe, o temor àquele DEUS DESCONHECIDO, que se referiram os atenienses, e que Paulo estrategicamente aproveitou da situação para lhes anunciar o Deus de Israel. Está faltando aquele temor a Deus, que nos põe freio, que nos impede de avançar em atos impensados, que nos faz parar ao invés de prosseguir obstinadamente em direção àquilo que terminará em destruição, tristeza e dor profunda.

Deus, muito decepcionado com o povo que estava andando desta forma, disse assim, através do profeta Isaías: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.”

Deus estava cansado do “ajuntamento solene aliado à iniquidade!” Deus estava cansado de ser reverenciado e adorado apenas como um ser inerte numa imagem fixada na parede; como alguém sem vida, sem pensamento, sem vontade, sem autoridade. Deus não suportava a ideia de ser tratado como um boneco, como alguém que não existia! Deus não suportava a ideia de apenas satisfazer o desejo de culto daquelas pessoas e não participar de suas vidas, de não ser objeto da confiança delas, de permanecer sempre alheio aos seus pensamentos e aos desejos dos seus corações.

Deus quer o temor do seu povo! Deus quer que paremos de ajustá-lo de acordo com os nossos desejos e conveniências! Deus quer muito mais do que frases de efeito, muito mais do que a nossa presença aos domingos na igreja, muito mais do que a nossa apresentação e a nossa declaração de que somos o povo dEle. Deus quer o temor da sua gente!

Temer a Deus é reconhecê-lo em todos os caminhos, é trata-lo como um ser pessoal e maravilhoso que a despeito da sua grandeza faz questão de se relacionar conosco e de cuidar de nós. É apartar-se do mal, é odiar a mentira, é praticar a justiça e a misericórdia, é promover a paz, é refrear a língua, é orar, é proclamar o Evangelho, é fazer alianças com os olhos, com os ouvidos, com os lábios, com as mãos, com os pés, com a mente e com o coração.

O motivo pelo qual o nosso Deus deseja ver o temor em nossas vidas? Ele mesmo asseverou, observe:

“Porque sois povo santo ao SENHOR, vosso Deus, e o SENHOR vos escolheu de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe serdes seu povo próprio.” Deut. 14:2

Apenas tudo isso: Somos do Senhor! Andemos dignamente em santo temor e procedimento!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s