A RECEITA DA FELICIDADE PARA A FAMÍLIA

Publicado: maio 21, 2015 em Uncategorized

familia_e_igreja_(1)É consenso desde os tempos bíblicos que um NÚCLEO FAMILIAR primariamente é formado por pai, mãe e filhos. Ainda que muitos grupos de interesse queiram mudar isso e infelizmente para os homens isso está mudando e muito, inclusive sendo legitimado por leis, contudo, para Deus, nada mudou e sempre continuará sendo da forma como Ele estabeleceu. Deus nos mostra isso muito claramente nas Escrituras, especialmente na Carta de Paulo aos Efésios, no capítulo 5 e 6, quando o apóstolo faz algumas recomendações que infelizmente muitas famílias não têm considerado, residindo aí, talvez, o motivo da infelicidade de várias delas. São as seguintes:

AOS MARIDOS: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.” 5. 25

ÀS ESPOSAS: “As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja.” 5. 22-23

AOS PAIS: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.” 6. 4

AOS FILHOS: “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.” 6. 1-3

Uma família será extremamente feliz se compreender e praticar essas exortações, e o que o apóstolo Paulo queria que entendêssemos era simplesmente que:

parents and their children reading the bible

parents and their children reading the bible

Maridos, vocês terão todo o prazer e satisfação do mundo ao amarem suas esposas como Cristo amou a igreja, pois quanto mais cuidarem, se sacrificarem e zelarem delas mais o amor aumentará e mais vocês receberão dessa relação – amar faz muitíssimo bem e a Lei da Semeadura é generosa!

Esposas, submissão nunca foi demérito para ninguém! Ao contrário, a submissão que é fruto de uma liderança zelosa, que sacrifica e que ama, será sempre uma fonte de prazer e de satisfação. Valerá sempre a pena experimentar o gozo e a alegria de uma vida submissa a alguém que nos cerca de muito amor e cuidado.

Pais, vocês estarão provocando toda sorte de sentimentos ruins em seus filhos quando negligenciarem a atenção e a disciplina, e deixarem de estabelecer limites pra eles. O inverso também é verdadeiro: os seus filhos se sentirão muitíssimo amados na medida em que perceberem o zelo e o acompanhamento de vocês.

Filhos, ao obedecerem seus pais algo extraordinário acontecerá: vocês serão livres e protegidos de muitas mazelas e armadilhas desta vida e viverão muito, pois não há ninguém neste mundo que os ame mais e que fará todo o possível para ver a felicidade de vocês do que os seus amorosos pais.

Família 1

De fato, o Senhor Jesus quando disse “Errais, não conhecendo as Escrituras” sabia realmente o que estava dizendo. É incrível como padecemos por ignorar os preceitos do Senhor para nossa vida como indivíduos e também como família. Que Ele nos perdoe e nos ajude. Amém.

 Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s