ESTÁ FALTANDO ZELO E INVESTIMENTO NA FAMÍLIA

Publicado: abril 29, 2015 em Uncategorized

pais e filhos3A família é sem dúvida nenhuma a instituição social mais antiga do mundo. Quando Deus começou o maravilhoso ato de criação de todas as coisas, no sexto dia fez o homem e a mulher, macho e fêmea (cabe aqui a ênfase) e ao uni-los formou a família.

Infelizmente a instituição social mais antiga do mundo é também a que tem sido mais ferozmente atacada nesse início do novo século. O inimigo de Deus e de nossas almas tem envidado um esforço descomunal a fim de destruí-la. Ele que é o príncipe desse mundo que jaz no maligno, tem usado de suas hostes e de seu sistema perverso, e tem conspirado brutalmente contra a instituição que há milhares de anos é reconhecidamente a base de qualquer sociedade.pais e filhos4

Lamentavelmente somos obrigados a concluir que Satanás não teria tanto êxito em seus planos se os homens de bem desse mundo estivessem cuidando de fato de suas famílias. Contudo, definitivamente, muitas famílias têm sido destruídas porque não está havendo o zelo e a preocupação que são devidos a ela.

Em nome do conforto e do bem estar dos filhos, muitos pais estão abrindo mão do ensino de valores morais e espirituais, e deixando-os em confortáveis estofados vendo televisão, jogando ou navegando na internet, e sendo instruídos por mentes demoníacas, que se opõem o tempo todo contra tudo que tenha relação com Deus. Em nome de um futuro melhor para os filhos, futuro esse que os próprios filhos é que deveriam correr atrás motivados pelo desejo de estudar e trabalhar para ganhar desde cedo o pão de cada dia, muitos pais se multiplicam em suas tarefas, se ausentam completamente dos filhos, e ainda os deixam ociosos em casa ou na rua. Em nome de uma pseudo saúde emocional ou psicológica dos filhos muitos pais estão deixando de discipliná-los e de estabelecer limites mínimos para que eles cresçam acostumados de que o mundo jamais girará em torno deles somente, e assim evitar que eles venham conhecer de maneira trágica os limites que a lei e as autoridades impõem.

pais e filhos5Os pais desse início do novo século estão se esquecendo de que os filhos que receberam do Senhor são chamados pelo Senhor de “herança”. São verdadeiros presentes que o Senhor nos entrega, sem defeito, sem mácula, pecadores sim, por natureza, mas com seus “hd’s” totalmente formatados e prontos para receberem excelentes informações que definirão suas vidas aqui nesse mundo e no vindouro.

Os pais desse início de novo século estão deixando de lado a antiquíssima exortação que Deus fizera a Moisés, com respeito à Sua gloriosa lei: “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te”. Deut. 6-7, pais e filhose estão optando pela terceirização da educação dos seus filhos. Muitos pais de hoje delegam às babás responsabilidades que jamais deveriam sair de suas mãos. Outros esperam que os professores ensinem aquilo que jamais deveria ser tarefa deles, e há ainda aqueles que esperam que o tio ou a tia da Escola Bíblica Dominical, ou até mesmo o pastor da igreja molde o caráter de seus filhos como se isso fosse possível de um dia para o outro.

Muitos pais desse início do novo século não sorriem mais (não há nada que dá mais segurança do que ver os pais sorrindo), não passeiam mais de mãos dadas com os seus filhos, não estão indo mais às praças numa gostosa tarde depais e filhos2 domingo, não estão soltando pipas num campinho de terra no bairro, e nem sabem mais o que é um pic-nic às margens de um lago, ou num parque como a Jaqueira. Muitos pais desse início de novo século não estão orando por seus filhos e muito menos com eles. Muitos sequer conseguem ficar dentro de um templo cultuando ao Senhor.

É urgente, mas ainda dá tempo, prezados! A suma é: ou investimos em nossas famílias, ou haverá um inimigo que o fará!

Que Deus tenha misericórdia de nossa época. Amém.

Pr. Élio Morais

Anúncios
comentários
  1. Jacilene Bittencourt disse:

    Prezado, Pr Élio!!
    Como sempre admirando seus textos. Perfeita sua colocação quando diz “em nome de uma pseudo saúde emocional ou psicológica”. Porque é pseudo mesmo! Recebemos com frequência crianças, adolescentes e jovens vítimas dessa “educação” sem limites. O limite é necessário na vida de uma criança. Se os pais não colocam esse limite a criança cresce achando que tudo pode e não suporta ser frustrada. Daí o grande número de suicídios dentro da adolescência e início da juventude. A personalidade desse ser é formada nos primeiros anos de vida e o Não é requisito básico. Dizer não ao filho é um ato de amor.

    • Puxa vida, como é bom ler isso de uma psicóloga profissional……tinha que ser minha ovelhinha. Obrigado, querida, seu comentário serviria e muito como um adendo à minha reflexão.

      • Josefa disse:

        Perfeita sua colocação Pr Élio , pois há seis anos , deixei meu emprego para cuidar e educar o meu filho, lógico que eu fui privilegiada , pois sei que muitas mães no meu lugar não tiveram a mesma oportunidade, de ter um esposo provedor , cuidador em casa. Porém o fato de trabalhar fora , faz com que algumas mães e pais , queiram suprir o vazio de sua ausência com presente e dinheiro. Onde sabemos que, o que nossos filhos mais precisam é de nossa atenção. E dizer não na hora certa , sempre será um ato de amor. Linda reflexão.
        Hoje Samuel está com 6 anos e 3 três meses e é uma criança que brinca com terra, bolha de sabão, pipa, peão, carrinhos, levamos ao parque… pois quero que ela viva tudo que vivi, quando criança. E que se hoje sou a mãe que sou, devo isso aos meus queridos pais. Louvo a Deus por meu filho ser uma criança feliz.

      • Obrigado Josefa, seu comentário é um estímulo pra mim.

  2. Zavan Carlos disse:

    Perfeito mano.
    Penso muito sobre isso Élio…em “canalizar” o potencial dos meus filhos para honrar a Deus; principalmente por estarem na fase da formação do caráter. E para isso acontecer, precisa de zelo e investimento…Que Deus nos capacite a cada dia….
    Deus continue lhe usando em nossas vidas.
    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s