NOS DIAS MAIS TRISTES DE NOSSAS VIDAS

Publicado: dezembro 28, 2014 em Uncategorized

saudade 2Nos dias mais tristes de nossas vidas nós aprendemos que aqueles a quem amamos significam infinitamente mais do que o amor que lhes dedicamos. Que a nossa fragilidade é diretamente proporcional ao tamanho da nossa adversidade, e que a dor que a gente sente não precisava ser tão intensa quanto à saudade do nosso ente.

Nos dias mais tristes de nossas vidas nós entendemos que o nosso terrível sofrimento é muito menos importante do que aquele momento. Aquele…. vivido na angústia das horas que não passam……dos dias que se arrastam, da insistente dor que não cessa e que nenhuma vaidade interessa. Do dia que se tornou noite escura, do raiar que não chega e tudo é agrura; tudo é noite vesga, noite triste, desalento, sossego que não existe, inexorável momento.saudade 1

Nos dias mais tristes de nossas vidas somos tomados por um desejo ardente de fazer algo pelo nosso ente, de trazer alguma coisa que o alivia, quem sabe do tempo da doce calmaria, talvez uma lembrança dos tempos da bonança do frescor dos maravilhosos dias sem dor. Nesses dias tristes e inesquecíveis, de severo ensinamento, você quer tomar o lugar dele, mas não é o seu momento, que hora angustiante você quer afofar-lhe o leito, o momento é agonizante, você quer trazer-lhe ao peito e ele sequer te vê nem que fosse por um instante.

Nos dias mais tristes de nossas vidas nós descobrimos que o nosso Deus Salvador é também consolador, que o nosso Deus gracioso é também TODO poderoso. Nesses dias nossa fé é aumentada, nossa visão ampliada, o céu é pura realidade, já vislumbramos a bela Cidade.

Ah se não fosse o Senhor nesse momento de dor, o que seria de mim?

olhos tristes 4Ah se não fosse o Senhor, o que eu faria nesses dias assim?

Ah…..mas nos dias mais tristes de nossas vidas nós nos recordamos que sempre valemos para Deus muito mais que os pardais, que todas as vezes que voamos o fizemos como os tais, e nesse último voo, magistral, voamos célere para a mansão celestial.

Nos dias mais tristes de nossas vidas, dias tristes e sem luz, nós aprendemos da melhor forma que dias piores passou Jesus. E ao chegarmos ao maravilhoso Céu sem dor e nenhum fel, ao contemplarmos sua face sem nada que nos embarace, então ouviremos: Está tudo terminado, entra servo bom e fiel, entra…..me abrace!

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s