O MILAGRE DE SER CRISTÃO!

Publicado: outubro 17, 2014 em Uncategorized

CRISTÃO 5Definitivamente o cristão é um ser incompreensivelmente espetacular! Ele não é de outro planeta, também não é desse mundo, e crê fielmente que a sua pátria está no Céu, lugar onde ele pretende passar toda a eternidade – sim ele é cidadão do Céu!

Ao se denominar cristão ele estará afirmando que é seguidor do Cristo de Deus, do Messias, do Libertador Prometido, do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo através de um sacrifício que ele não viu ser realizado no maldito madeiro, mas acredita firmemente que o sangue vertido ali o purifica de todo o pecado e tem o poder de não somente o justificar, mas de torná-lo nova criatura, redimida e, posicionalmente, assentada nos lugares celestiais!CRISTÃO 1

Ele crê num Deus que nunca viu, e morrerá afirmando e vivendo nesta perspectiva! Ele relacionará com esse Deus que é todo poderoso, mas que o visita não somente na viração do dia, mas em diversos momentos dele. Esse cristão dormirá em profunda paz, porque sabe que a despeito dos Seus fantásticos atributos Deus trabalha no turno da noite suprindo e operando de forma maravilhosa e impressionante! Ele convive com os incríveis atributos de Deus, ouve a Sua terna voz e sente transcendentalmente a sua doce presença!

O cristão acredita piamente que foi selado e habitado pelo Espírito Santo de Deus apesar de nunca tê-lo visto nessa convivência. Nesta relação subjetiva e transcendente o cristão sente o Seu mover maravilhoso em tudo que tem relação com a sua vida. Ele recebe o consolo maravilhoso do Espírito em momentos que apenas e tão somente o DEUS DE TODA CONSOLAÇÃO poderá trazer o desejável alento e o imprescindível refrigério para o coração sofrido e a alma inquieta!

CRISTÃO 4O cristão considera as Escrituras como a imutável e absolutamente fidedigna Palavra de Deus mesmo não tendo presenciado o momento em que ela foi escrita, e dela faz a sua regra de fé e prática, e tem a plena convicção de que ela lhe aponta o caminho bom e direito. E porque ele medita nas Escrituras se sente sim como uma árvore plantada junto a correntes de águas, que no devido tempo dá frutos muitíssimo preciosos!

A partir do momento que ele se torna cristão passa a conviver com situações que transcendem quaisquer explicações lógicas e humanas especialmente para os olhos e ouvidos mais céticos, que nós chamamos de MILAGRES – aquelas situações que fogem totalmente do nosso controle, em que definitivamente não podemos fazer nada a respeito, em que os nossos recursos e a nossa inteligência não conseguem acrescentar absolutamente nada para mudar, mas, de uma forma magnífica e transcendente o Senhor opera, age, transforma, e o que era definitivamente impensável, inimaginável, torna-se tangível, se transforma em fato e nos deixa boquiabertos e sem fala!

Tenho vivido momentos assim, e você?

Pr. Élio Morais

Anúncios
comentários
  1. Juliana Assis disse:

    Muito bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s