VOTANDO COM TEMOR!

Publicado: setembro 30, 2014 em Uncategorized

voto 1A Palavra de Deus nos diz com muita clareza que todos os nossos atos devem ser feitos com amor e movidos por fé. O apóstolo Paulo chega a dizer com todas as letras que aquilo que fazemos sem ser precedido de fé é pecado! E ele ainda vai nos dizer outra coisa muito linda: que tudo que fizermos deve ser feito como para o Senhor e não para homens!

Diante de tudo isso, numa pergunta quase que retórica, gostaria que me respondessem: será que podemos inferir que na política, numa eleição, esses princípios também devem nortear-nos? Obvio que sim, prezados! O cristão deve, rigorosamente, aplicar os princípios da Palavra de Deus em tudo que está relacionado com a sua vida. Jamais haverá uma situação em que os caminhos apontados pelo Senhor na Sua maravilhosa Palavra não devam ser considerados e aplicados!voto 2

Em que pese às polêmicas que sempre geram quando se aborda a política na igreja, devo fazê-lo, porque como sabemos não devemos ficar em cima do muro, pois este já tem dono. Mas se você tem a expectativa de que vou dizer nomes de pessoas em quem você deve votar, lamento, irei desapontá-lo, pois não pretendo falar em quem você deve votar, mas de que forma você deverá fazê-lo, e assim, estou certo, você cumprirá os propósitos de Deus nesse pleito de 2014.

voto 3Como seu pastor eu não teria o direito, tampouco seria ético dizer que você deveria votar nesse ou naquele candidato, mas tenho o dever de orientá-lo, uma vez que tenho sido usado por Deus para ajudá-lo em diversas situações na sua vida, e essa é apenas mais uma situação em que posso ser instrumento de Deus pra você.

Minha proposta é: não vote por influência, nem por paixão, nem por fisiologismo (por causa de algum benefício). Não vote apenas porque determinado candidato foi bom pra você ou para alguma pessoa que você ama, ou porque beneficiou a área em que você atua profissionalmente. Não vote sem se importar e nem vote irresponsavelmente. VOTE COM TEMOR! Vote como quem está exercendo um verdadeiro sacerdócio! Vote com a consciência de que você está usando de um instrumento poderoso para garantir o futuro da sua igreja, dos seus filhos e da nação que você tanto ama.voto 4

Sempre gostei, ao término de nossos cultos, recomendar-lhes que vivam uma semana para o inteiro agrado Senhor, e  sempre perguntando para si mesmos: – Em meus passos o que Jesus faria? Mormente, nesses dias que antecedem o exercício da nossa cidadania através do voto, não seria excelente fazermos algumas perguntas para nós mesmos, tipo:

1) Deus está aprovando o que está acontecendo em nossa política atualmente?

2) Deus está aprovando as mentiras deslavadas dessa campanha?

3) Deus deseja que o nosso Brasil seja governado por alguém que confia nEle e anda no temor dEle, que é o princípio da sabedoria?

Por fim, volte a perguntar pra você mesmo:

– Em meu lugar, em quem o Senhor Jesus votaria nessas eleições?voto 5

Orarei querido irmão e irmão para que o seu voto seja coerente com o seu andar com Deus, que esteja em sintonia com aquilo que você tem aprendido dEle e, sobretudo, para que você possa conviver em paz com a sua consciência após exercitar o seu maior ato de cidadania!

Que o nosso Deus tenha misericórdia de nós, pois seremos nós que definiremos aquilo que o nosso Brasil será!

Pr. Élio Morais

Anúncios
comentários
  1. Marcus Braz disse:

    Deus tenha misericórdia desta nação e dos brasileiros. #CansadoDeEngano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s