Hoje quero falar sobre a UNIDADE DA IGREJA sob a ótica da COMUNHÃO.
Tem sido muito comum alguns irmãos alegarem que o fato de não virem à igreja regularmente não significa que não estão bem com Deus. Desculpem-me, prezados, mas não posso concordar. Quem está em plena comunhão com Deus quer estar onde o povo de Deus está! Quem está em plena comunhão com Deus quer estar onde o povo de Deus está adorando, onde o povo de Deus está aprendendo, onde o povo de Deus está orando.
Infelizmente algumas pessoas se frustram com alguns irmãos e abandonam Aquele que jamais frustrou alguém! Infelizmente algumas pessoas se decepcionam com outras e deixam de vir à casa dAquele que jamais decepcionou alguém!
Estou absolutamente certo de que não estou falando nenhuma inverdade, pois, se observarmos o que o autor de Hebreus vai dizer no capítulo 10, verso 25, chegaremos facilmente a essa conclusão, vejam:
“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”
Queridos irmãos quando há uma frequência regular aos cultos certamente há um maior COMPROMETIMENTO da nossa parte! É congregando regularmente que estaremos a par das necessidades da nossa igreja! É congregando regularmente que ficaremos sabendo das dificuldades por que passam os nossos irmãos! É congregando regularmente que daremos o apoio à liderança da igreja no que concerne ao alcance dos alvos lançados!
Há uma grande diferença, prezados, em estarmos ENVOLVIDOS e estarmos COMPROMETIDOS!!
Insisto em que cada irmão DESCUBRA qual a sua função nesse corpo maravilhoso que é a IGREJA. Aquele membro que não está exercendo o seu papel no corpo está ENTERRANDO talentos e está fazendo uma grande falta para a igreja.
Que Deus nos ajude a sentirmos prazer em estar na casa do Senhor!! Que Deus nos ajude a participarmos intensamente dos trabalhos da nossa igreja!! Que Deus nos ajude a termos alegria em CONGREGAR!!
“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR.” Sal. 122. 1
Pr. Élio Morais