UNIDADE DA IGREJA, UMA RESPONSABILIDADE PESSOAL – PARTE 1

Publicado: maio 17, 2013 em Uncategorized

Imagem

Tenho pensado muito ultimamente naquilo que deve ser um dos pilares para qualquer igreja não somente subsistir, mas permanecer forte: A UNIDADE.

Uma igreja que não tiver unidade não prevalecerá, pois ela fica extremamente frágil em sua base. Uma igreja que não tiver unidade não prevalecerá, pois ela fica sem alvo, ou, por outra, ela fica com vários alvos e provavelmente nenhum deles é alcançado. Uma igreja que não tiver unidade não prevalecerá, pois “um navio sem rumo nenhum vento lhe será favorável”. 

Mas daí surge a pergunta: Como fazer acontecer a UNIDADE numa igreja? Quais serão os passos em rumo dela?

Prezados, não tenho a pretensão de dar a última palavra sobre o assunto, mas entendo que no caso da igreja, a unidade não é uma filosofia, não é um ideal, não é um projeto. Na luz que Deus tem me dado eu entendo que unidade não é uma coisa, mas é uma pessoa: CRISTO.

Entendo meus queridos irmãos, que a UNIDADE da igreja passa pelo compromisso pessoal dos seus membros buscarem, quererem, se esforçarem, para que o Reino de Deus se estabeleça na terra.

Quando cada membro da igreja tiver como prioridade da sua vida o Reino de Deus e a Sua justiça, então, fatalmente, estaremos unidos – fatalmente a UNIDADE aparecerá. Ou seja, é a visão do reino, é o desejo do estabelecimento do Reino do Senhor Jesus, que fará vir à tona a UNIDADE do povo de Deus.

Dessa forma, pensando assim, a UNIDADE DA IGREJA é uma responsabilidade absolutamente pessoal. Somos responsáveis em pensar no Reino de Deus e não em nossas opiniões, desejos, ideologias, fisiologismos, etc.

Somos responsáveis como membros do mesmo corpo a promover essa UNIDADE para que a igreja se estabeleça forte, coesa, pujante, vibrante e com um desejo insaciável de ganhar almas.

Como você tem agido na igreja do Senhor Jesus?

Pr. Élio Morais

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s