PALAVRAS TEMPERADAS COM SAL

Publicado: maio 17, 2013 em Uncategorized

Imagem

Infelizmente há um desejo muito intenso no coração do homem, seja ele crente ou não, de responder a ofensa na mesma medida.

Quando nossos interlocutores falam o que querem, a tendência humana é de se responder na mesma medida ou, muitas vezes, numa medida até maior.

Mas isso não deve acontecer com o povo de Deus!

O povo de Deus não deve falar o que lhe vem na “telha” e, tampouco, o povo de Deus não deve responder igual ou numa medida maior.

O homem maduro espiritualmente jamais se tornará refém daquilo que lhe é dito, ou daquilo que ele ouve. Seus sentimentos, reações e emoções não podem jamais ser em função do que os outros lhe fazem.

O homem maduro espiritualmente sempre agirá de uma maneira amadurecida a despeito das circunstâncias, afinal ele é dono de suas reações, ele é maduro.

Há na palavra de Deus dois versículos que chamam minha atenção e tem me ajudado muito ao longo da minha caminhada com o Senhor, vejam que pérolas:

Provérbios 29:20 – “Tens visto um homem precipitado nas suas palavras? Maior esperança há para o insensato do que para ele.”

Colossenses 4:6 – “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.”                                           

Dentre outras coisas, prezados, somos exortados a não precipitarmos em nossas palavras e, sobretudo, somos exortados a dizê-las de forma sempre agradável – temperada com sal.

O motivo dessas exortações?

O próprio Senhor Jesus nos responde: Prestaremos contas! E para alguns as consequências os alcança mais rápido do que se imagina, vejam:

“Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.” Mat. 12. 36 e 37

Meus queridos irmãos, quando estiverem tentados a responderem algo na mesma medida, lembrem-se: Deixa Deus agir! Ele sempre saberá fazê-lo da melhor maneira.

“Quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente.” 1Pe. 3:10

Que Deus nos ajude e nos abençoe. Amém!

Pr. Élio Morais

Postado por às 07:03

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s