UMA GERAÇÃO, NUM MUNDO SEM DEUS, E QUE TEM ALCANÇADO A IGREJA!

Publicado: junho 6, 2019 em Uncategorized

Estamos vendo com muita clareza uma geração de crianças, adolescentes e jovens vivendo num mundo de completa incerteza e superficialidade!

Estamos enfrentando já os resultados de uma geração cujos pais terceirizaram a educação dos filhos para os professores da escola secular, para os tios da Escola Bíblica Dominical, para os programas de Televisão e, pasmem, o que é pior de tudo, para a Internet!

Os resultados tem sido catastróficos!

Estamos convivendo com adolescentes e jovens inseguros e completamente sem esperança, porque, definitivamente, não tiveram pais que estabelecessem limites através de valores verdadeiros dAquele que sabe como mais ninguém forjar o caráter de uma pessoa, o nosso Deus!

O que percebemos de mais trágico nesse mundo é que, embora, esses adolescentes e jovens estejam envoltos a uma segurança material, eles também estão envoltos ao desespero de uma vida absolutamente insegura emocionalmente, porque não conhecem os valores de Deus tão geradores de estabilidade emocional e confiança!

Não é sem motivo que vemos tantos casos de desrespeitos com professores, com idosos, com moradores de rua – há uma necessidade de extravasar, de alguma maneira, essa raiva que é fruto do abandono fraternal, espiritual e emocional!

O mundo atual está lutando uma luta completamente inglória a fim de se adaptar a uma vida hedonista, pervertida, obviamente sem Deus, e por ser sem Deus, completamente desprovida de significado! Esse é o grande problema desse mundo triste sem Deus: o enfrentamento de uma vida envolta em prazeres, mas que definitivamente não lhe satisfaz a alma!

Mesmo os mais bem-intencionados desse mundo rapidamente descobrem que os alvos que sempre buscaram de conforto e bem-estar acabaram não lhes proporcionando sentido na vida – estão cheios de dor, estão emocionalmente descompensados, e espiritualmente sem nenhum alento, porquanto rejeitam Aquele que é o Único que dá sentido à vida de qualquer pessoa!

O inimigo de Deus e das nossas almas, sabendo disso, envida um esforço descomunal a fim de oferecer o mesmo que ele ofereceu para o Senhor Jesus por ocasião da tentação no deserto: “5 E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. 6 Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. 7 Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua.” Lucas 4:5-7

Muitos, então, tem caído nesse círculo pernicioso do materialismo exacerbado cujos olhos e corações jamais se fartam – uma geração fadada ao fracasso em todos os níveis!

O RESULTADO QUE SE VÊ É:

– Nunca houve tamanha quantidade de drogas e cada vez mais poderosas e cada vez mais consumidores!

– Nunca as mulheres abortaram tanto!

– Nunca houve tanto abuso infantil de todas formas!

– Nunca houve tanto bulling nas escolas!

– Nunca o se desrespeitou tanto os mais velhos!

– Nunca houve tantos divórcios!

– Nunca houve tantos suicídios, especialmente em regiões e classes mais prósperas!

Mas, fato importante, é nesta geração pervertida e corrupta, que insiste em viver sem Deus, que estamos vivendo e precisaremos brilhar e salgar!

Mas, antes de nos desesperarmos com uma realidade tão desfavorável, chega para nós um alento do Senhor Jesus, nos dizendo: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16:33

Sim, prezados, há uma grande esperança para aqueles que estão aqui nesse mundo e reconhecem que estão perdidos: Jesus, Ele venceu o mundo!

Que Ele mesmo nos abençoe e guarde! Amem.

Pr. Élio Morais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s