JESUS, SOLUÇÃO PARA UM MUNDO DE SOFRIMENTO!

Publicado: fevereiro 28, 2019 em Uncategorized

Estamos acompanhando, especialmente nesses dias, o terrível sofrimento dos nossos vizinhos venezuelanos, que passam humilhação e fome num país que tinha tudo para proporcionar uma vida boa para os seus; a tragédia em Brumadinho, que ceifou centenas de vidas e eixam centenas pessoas com um vazio enorme nos corações; e o incêndio nas instalações do Clube de Regatas Flamengo, que levou os sonhos de uma dezena de meninos que tudo que queriam era “dar uma casa” para suas mães, em retribuição a tanto amor dedicado! Todos esses acontecimentos tiveram um componente: a fraqueza e a incapacidade de homens em fazer o que é certo!

Em que pese tantos avanços nos campos da tecnologia, ciência, educação e etc…, percebemos com muita dor que o homem não avança nas relações humanas e, rigorosamente, não avança também na relação com ele mesmo. O homem, desde que o mundo é mundo, tem perdido todas as batalhas deflagradas consigo! Como nos afirmam as Escrituras, já nos primeiros capítulos do Gênesis, o motivo é somente um: “Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração”! (6:5)

Essa foi uma afirmação do próprio Deus: – É mau continuamente todo o desígnio do coração do homem! Essa é uma afirmação por demais trágica e digna de constante e acurada consideração, que não deve jamais nos acomodar fazendo-nos sentir justificados pelas maldades que vemos e cometemos, mas, sim, deverá nos mover para o enfrentamento dessa realidade do que todos nós somos: Somos maus e em nós não há nenhuma coisa boa e, claro, buscar uma solução!

Sim, há uma maravilhosa solução para essa terrível crise!

O apóstolo Paulo, após fazer essa introspecção acurada sobre ele mesmo, falando aos Romanos, primeiramente ele conclui o que o que Deus mesmo houvera dito: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço”. (Rom. 7:19), mas, em seguida, vem a melhor parte, a solução para o maior problema de sua vida, não sem antes um brado de desespero, observe: “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor”! (Rom. 7:24-25).

É isto, a solução para a grave crise do homem, que é mau por natureza, é outro Homem! Um, de fato, com H maiúsculo, um que é o Cristo de Deus, um que é homem também, mas que nunca pecou, e que é “continuamente BOM todo desígnio do seu coração”!

O ser humano precisa deixar da arrogância e do pretensioso desejo de solucionar as coisas desse mundo através de suas mãos, e reconhecer que “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto!” (Tg. 1:17). Ou reconhecemos isso e dependemos do Senhor Jesus para os graves problemas do mundo, ou esse mundo perecerá em seus delitos e pecados, num sofrimento sem fim aqui e, ao final, numa eternidade sem Cristo!

Nesse mundo de sofrimento, a igreja do Senhor Jesus tem um papel decisivo e importantíssimo: Anunciar o Evangelho, que é o “poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”! (Rom. 1:16), pois não há solução para nenhuma crise que não seja pelas mãos redentoras do Senhor Jesus! O homem poderá deixar de ser “desventurado” e se tornar um “bem-aventurado”!

Que o Senhor Jesus nos ajude e nos abençoe! Amém.

Pr. Élio Morais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s