FAMÍLIA, MEU MELHOR LUGAR DE REFÚGIO

Publicado: maio 22, 2014 em Uncategorized

1604808_706077546103293_550312995_nAo começar escrever essas linhas para a última pastoral referente ao mês da família, de súbito, comecei a pensar na minha família, e a pensar naquilo que ela mais significa pra mim – o MEU MELHOR LUGAR DE REFÚGIO.

Quando pensamos em algum lugar para nos refugiarmos logo nos vêm algumas perguntas: Refugiar de quê? De quem? O quê nos ameaça? O que nos oferece risco? E tenho algumas respostas, sem dúvida. Estamos vivendo em um mundo muito estranho onde têm surgido situações que nos amedrontam e nos causam muita insegurança. Por exemplo, na penúltima quinta feira, aqui em nossa cidade do Recife, devido à greve dos policiais militares, nós vivemos um dia de medo e de terror. Vivemos um dia em que definitivamente seria um grande risco permanecer nas ruas! Lembro-me, então, que comecei a arrebanhar os meus filhos, a trazê-los pra casa e nos aquietamos no lugar mais prazeroso, mais seguro, mais carregado de amor – no lugar onde a paz e o amor do Senhor reinam sobremaneira.

Quando temos na família o nosso MELHOR LUGAR DE REFÚGIO, então nós teremos a Igreja do Senhor Jesus estabelecida em nossa casa também, eigreja quando isso acontece, invariavelmente, o nosso lar se torna lugar de reverência e adoração ao nosso Deus – o nosso lar vira templo do Senhor, o nosso lar demonstrará que é lugar de íntima comunhão entre os que nele habitam e ali reinará o amor cordial e fraternal!

No “lar onde Deus pode entrar”, o amor do Senhor deve correr livre, leve e solto entre aqueles que compartilham do ambiente familiar. A “alegria indizível e cheia de glória” e a “paz que excede todo o entendimento” devem ser marcas indeléveis na vida daqueles que estão debaixo do mesmo teto de refúgio.

As pessoas que tem a família como seu MELHOR LUGAR DE REFÚGIO sentirão uma segurança inabalável, porquanto essa família é fundamentada na Rocha Eterna, na Pedra Angular. Ela é edificada no Senhor, que é quem cuida dela, o selo dele está ali, o sangue dele foi aspergido nos umbrais das suas portas e o anjo devorador passa, mas não entra.

familia_e_igreja_(1)Conquanto haja inúmeras famílias que infelizmente não são bons lugares de refúgio, porque nelas a paz do Senhor não habita, nelas a inimizade e a discórdia são constantes e a comunhão entre os seus moradores é inexistente, a culpa não é de Deus. Pelo contrário, Deus ama a família, quer edificá-la, torná-la extensão da sua Igreja e fazer dela o MELHOR LUGAR DE REFÚGIO dos seus filhos.

Se você, querido leitor, ainda não pode dizer que a sua família é o seu MELHOR LUGAR DE REFÚGIO, que ela ainda não é a extensão da Igreja do Senhor, saiba que Deus está sempre pronto a ser o edificador dela. Verifique o que está errado, verifique o que está faltando, observe com sinceridade e convide o Senhor Jesus a efetivamente fazer parte dela.

Deus abençoe nossas famílias! Amém.

Pr. Élio Morais

Anúncios
comentários
  1. Helena disse:

    Amém! Família, o que seria de mim sem ela? Obrigada Deus pela minha família!
    Lindas palavras Elinho. Obrigada por fazer parte da nossa família.
    Te amo, bjo.

  2. Bela reflexão. Ensino para as famílias que não tem uma direção e fortalece as que estão no caminho certo. Parabéns pelo artigo.

  3. Betania de Assis Lima disse:

    Lindas palavras Élio. Peço a Deus que esteja presente na minha família e que ela seja o Melhor Lugar de Refúgio…Peço que coloque a minha família em oração, estamos precisando. Beijos, Betania Assis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s