QUEM SOU EU?

Publicado: maio 18, 2013 em Uncategorized

ImagemTalvez uma das descobertas mais libertadoras do ministério seja o reconhecimento de que o vocacionado por Deus, aquele que foi chamado para uma grande obra, é absolutamente incapaz de realizá-la, é totalmente desprovido de poder para dirigi-la, e frágil demais para suportar as lutas que decorrem dela.

Em contrapartida, ainda fazendo parte dessa descoberta e da redenção que há nela, descobre-se que quem foi vocacionado o foi por Alguém. Quem foi chamado também o foi por Alguém. Observem esse texto:

“Quem sou eu para ir falar com o rei do Egito e tirar daquela terra o povo de Israel?” Êxo. 3. 11

O contexto deste versículo é um contexto de dor e sofrimento de um povo que estava sendo oprimido por uma nação, o Egito, e que deveria ser libertado por um homem, Moisés.

Ao ser comunicado dessa missão, rapidamente, Moisés faz uma leitura da grandeza do chamado, da sua pequenez e fragilidade, e faz uma angustiante pergunta para Deus:

– Quem sou eu para poder fazer isto?

O que eu acho mais interessante daí para frente é que Deus não se preocupa e nem tem a intenção de convencer Moisés de que ele teria condições para realizar a missão. Não! Deus sabiamente concorda com a pequenez e fragilidade de Moisés, dizendo-lhe:

– Eu estarei com você!

Que Deus generoso é esse que não faz questão de expor o quanto somos pequenos e frágeis! Que Deus generoso é esse que rapidamente nos leva a tirar os olhos de nós mesmos e fixa-los nEle e na força do Seu poder! Que Deus generoso que nos vocaciona, nos chama, nos apresenta a missão, e nos diz:

– Eu estarei com você!

Libertei-me de um monte de sentimentos ruins quando descobri que sou frágil demais para o ministério, e fui tomado por fé, coragem e ousadia ao descobrir que, ao me chamar, o Deus todo poderoso também me pega pela mão e luta as minhas lutas.

Ele é quem peleja por mim! Ele é quem me defende! Ele é quem dá as minhas respostas! Afinal, sou dEle e trabalho pra Ele. Afinal, Ele me chamou, me vocacionou, e me diz:

– Eu estarei com você!

Não preciso de mais nada! Tampouco preciso olhar para mim! Preciso apenas depender daquele que me chamou das trevas para Sua maravilhosa luz! Quero agradá-lo! Quero servi-lo! Quero ser cuidado por Ele!

Sim, Senhor, esteja comigo!

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s