EU SOU!

Publicado: maio 17, 2013 em Uncategorized
Imagem

“Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros. Disse Deus ainda mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vós outros; este é o meu nome eternamente, e assim serei lembrado de geração em geração.” Êxo. 3. 13-15

Moisés estava temeroso na abordagem que faria ao faraó. Ele não estava certo do que dizer e em nome de quem ele iria falar afinal ele servia a um Deus que não estava presente fisicamente – O servia pela fé – e estava numa crise: será que faraó iria ouvi-lo?

Muitas vezes nos encontramos assim em nossa vida espiritual e ministerial. Temos que fazer as nossas abordagens e convencer pessoas de que estamos agindo pela fé e em nome de Alguém que não podemos apresentar fisicamente, tipo: – Esse aqui é o Deus todo poderoso. Trouxe-O até aqui para convencê-lo de tal e tal coisa. Quem já não se sentiu assim algum dia? Esse era o sentimento de Moisés quando fora mandado por Deus para falar com o faraó.

Mas que Deus tão grande e bom é o nosso Senhor! Ele instrui Moisés a dizer algo que parece totalmente absurdo, mas que exprime todo o SERde Deus: – Moisés, meu servo, diga-lhe que o EU SOU te enviou, e isso bastará!

Este verbo, EU SOU, numa forma que produz o passado, presente e futuro ao mesmo tempo, dá o nome transliterado Jeová (YAHWEH), que indica a natureza eterna e imutável de Deus. Quando os nomes SENHOR, ou DEUS, se escrevem em letra maiúscula, é uma tradução da palavra hebraica (YAHWEH) que vem do verbo “SER”, e mostra que Deus é eterno e imutável.

Moisés ao agir como Deus mandou, vai projetar a Faraó a imagem do Deus todo poderoso com todos os seus atributos inegáveis e vai fazer com que Faraó leve em conta tudo aquilo, porque somente um Deus com letra maiúscula, com atributos de eternidade e de imutabilidade poderia ser apresentado daquela maneira. Interessante que Deus não poderia mandar Moisés apresenta-Lo de outra maneira! Imaginem! Moisés iria passar o dia inteiro dizendo para Faraó quem Deus era.

É assim que você tem se relacionado com o EU SOU, meu prezado (a)?

Especialmente nesses últimos dias é assim que eu tenho me relacionado com Ele. Como o maravilhoso EU SOU! O todo poderoso! Aquele que conhece o meu futuro!

Aquele que zela por aqueles que zelam pelo seu maravilhoso Nome!

Aquele que por ser ONISCIENTE conhece e sabe as intenções dos corações.

E quando nos relacionamos com o nosso Deus na perspectiva do EU SOU o nosso coração se aquieta e espera nas suas maravilhosas promessas.

Que seja assim com cada um de nós. Amém!

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s