DIA DA MULHER É TODO DIA!

Publicado: março 7, 2019 em Uncategorized

Convencionou-se o dia 8 de março como o DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Segundo a história, nesse dia, no ano de 1857, depois de um gravíssimo acidente numa fábrica, morreram 130 tecelãs que reivindicavam melhores condições de trabalho e, tudo indica, o “acidente” foi criminoso – numa tentativa de calar a voz das mulheres.

Infelizmente, ainda no século 21, amulher continua necessitando reivindicar direitos, porquetem sido tratada com discriminação como se fosse pessoa inferior e, prova disso, são os feminicídios que, como uma verdadeira praga, tem assolado nossa sociedade.

Há uma frase que foi construída com boa intenção, eu imagino, mas que revela preconceito e demonstra ainda o que está em nosso coração com relação às mulheres:

“ATRÁS DE UM HOMEM SEMPRE TEM UMA GRANDE MULHER.”

Na verdade, essa frase revela um machismo que insiste em se perpetuar em nosso coração. Essa sentença está carregada de preconceito e discriminação, pois coloca a mulher em desigualdade de importância em relação ao homem, o que definitivamente ela não está – ela está sim em desigualdade de direitos, pois em muitas culturas ela ainda sequer é contada, em outras elas fazem o trabalho mais inexpressivo, e até hoje elas ainda são menos remuneradas do que os homens, embora, a cada dia, mostrem sua igual capacidade de gestão e competência para administrar.

Para Deus o dia da mulher é todo dia. Para os que amam a Deus, deve ser assim também! Todos precisamos reconhecer o valor da mulher e, por isso, estou certo de que para Deus a frase que eu citei acima deveria ser construída dessa forma:

AO LADO DE UM HOMEM SEMPRE TEM UMA GRANDE MULHER.”

Sim, porque Deus a fez para isso – para estar ao lado e não atrás! Deus a fez para ser companheira, “ossos dos ossos do homem, e carne da sua carne”. Deus a fez para ser uma igual – aquela que pensaria como ele, que poderia amar e ser amada, que poderia expor os seus pontos de vista, que planejaria e colaria ombros com ele, que choraria e sorriria com ele, e que juntos tomariam todas as decisões e, sim, aquela que deveria ser extremamente considerada, afinal, até então, o homem estava sozinho e definitivamente não era bom, ao ponto de Deus, ao fazê-la, dizer assim:

“Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.” (Gen. 2.18 – NTLH)

No dia de hoje estamos homenageando as mulheres da nossa família, da nossa igreja, e as mulheres de um modo geral, através desse Culto de Gratidão a Deus, mas, a maneira mais efetiva e que sem dúvida agradará ao coração de nosso Deus, é se as homenagearmos em nosso dia a dia tratando-as da maneira como elas são: pessoas totalmente dignas e que estão ao nosso lado para uma empreitada em que definitivamente não lograríamos êxito sozinhos!

Feliz Dia Internacional da mulher!

Que Deus as abençoe e guarde!

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s