UMA VIAGEM INCRÍVEL!

Publicado: fevereiro 21, 2019 em Uncategorized

Estamos vivendo uma fase muito interessante e desafiadora da existência humana!

Fazemos parte de uma IGREJA EMERGENTE, que surge e se estabelece num mundo chamado pós-moderno. Pasmem! O modernismo já passou e estamos vivendo o pós-modernismo, com suas incríveis particularidades, precisamos descobri-las juntos, e, para isso, necessitaremos nos aparelhar e nos adequar sem absolutamente negociar os princípios que norteiam nossas vidas – os princípios inegociáveis da Palavra de Deus!

O fato é que somos gente! Gente que sente, que chora, que ri, que se emociona, que decide, que corre, que brinca, que dá, que recebe, que se esconde, que se apresenta, que recua, que avança e que se retrai. Somos gente imperfeita, gente de carne e osso, gente que almeja o lar celestial, mas que vive na terra; terra que sofre os desencantos da queda e da maldição.

Gosto demais quando o salmista fala assim com Deus: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”. (Salmo 90:12). Ao pedir isso, entendo que o salmista, dentre outras coisas, queria dizer também, que Ele, o Senhor, então, providenciaria soluções para atenuar um pouco as nossas imperfeições e nos capacitaria e nos instrumentalizaria a fim de lidarmos com elas. Dentre essas soluções Ele nos daria uma capacidade incrível de liderar e administrar as nossas emoções com inteligência para sermos instrumentos melhores numa obra que trabalha eminentemente com gente.

Convidando o Senhor para nos dar esse coração sábio, a fim de termos o conhecimento de nossas limitações e imperfeições, entendo que estaríamos nos abrindo para grandes possibilidades e para um futuro cheio de desafios para o trabalho do Senhor, afinal, quanto mais preparados espiritualmente, fisicamente e emocionalmente, mais eficientemente alcançaremos nossos alvos.

Ainda na Palavra de Deus, o escritor de Provérbios, vai nos dizer assim: “O coração sábio procura o conhecimento!” (Pv. 15:14) O chamado à sabedoria para o conhecimento nas relações interpessoais é tão antigo e remonta ao início da criação do homem, ainda no Jardim do Éden, quando o próprio Deus descia na viração do dia para interagir com o homem que Ele criara – como teria sido maravilhoso se essa comunhão não tivesse sido quebrada pelos nossos primeiros pais!

Andar com Deus, depender do Seu maravilhoso Espírito, praticar um relacionamento saudável com verdadeira espiritualidade e INTELIGÊNCIA EMOCIONAL facilitará e muito o nosso trânsito entre as pessoas do século 21, que conhecem tanto de tecnologia, mas se perdem, na mesma medida, sobre o relacionamento humano e sobre o conhecimento de Deus!

Convido-os a fazermos juntos essa “viagem” fantástica pelas estradas sinuosas, íngremes, e acidentadas muitas vezes, mas, emocionante em todo o tempo – a “viagem” do conhecimento e do relacionamento humano na perspectiva de Deus, aprendendo dEle tudo o que Ele sabe e revela sobre nós nas Escrituras – uma “viagem” sobremodo importante que levou o próprio Deus a nos criar à Sua imagem e semelhança porque queria “viajar” conosco!

Que o Senhor seja o nosso fiel companheiro nessa jornada. Amém!

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s