QUERO PAZ!

Publicado: fevereiro 14, 2019 em Uncategorized

Lendo uma entrevista de uma celebridade, uma atriz de 48 anos, muitíssimo rica e famosa, chamou-me a atenção uma determinada pergunta e, mais ainda, a sua resposta: O repórter a perguntou: – O que te falta ainda para conquistar? E ela, sem titubear, respondeu prontamente como quem estava sofrendo: – A paz, busco a paz!

Como podemos concluir, determinadas coisas não se conquista com o dinheiro, nem com o poder, nem, tampouco, com influências ou conhecimento. Determinadas coisas como paz e alegria de viver só se conquistam se conhecemos a fonte de onde jorra vida e vida em abundância.

A Palavra de Deus vai nos dizer, através do Apóstolo Paulo, que há uma “PAZ que excede todo o entendimento”, essa paz interior da qual falou a famosa atriz. Uma paz que definitivamente não é a ausência de guerras, mas, sim, uma paz que emerge em meio a elas e, por isso, excede todo o entendimento!

O mundo busca por paz em diversos seguimentos. Alguns em meditações, alguns em religiões das mais diversas, outros na tentativa de fazer o bem as pessoas, e mais alguns, numa interiorização reflexiva na tentativa de que ela possa fluir de dentro delas mesmas como se ali estivesse hibernando para acordar em um determinado momento que fosse acionada.

Contudo, o Príncipe da Paz, como é chamado o Senhor Jesus Cristo, diz para os seus discípulos, diz para essa celebridade, diz para nós e para todos quantos estiverem interessados: “Deixo-vos a PAZ, a minha PAZ vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo.”

Ao dizer que não nos dá a Sua paz como como o mundo o faz, Ele, dentre outras coisas, está nos dizendo que ela não é uma paz passageira nem, tampouco, uma paz condicional, que virá apenas em determinados momentos circunstanciais da nossa vida não. Ao nos dizer “deixo-vos a paz, a minha PAZ vos dou!” Ele está rigorosamente nos falando de vida interior abundante a partir de um encontro com Ele e a partir da habitação do Seu Espírito maravilhoso que acontecerá imediatamente em seguida a esse encontro salvador!

O mais incrível disso tudo é que esse Príncipe da Paz, com essa proposta maravilhosa de preencher todos os vazios da alma, não quer outra coisa de nós a não ser que experimentemos essa sua Paz que é absolutamente diferente da que o mundo dá! Esse Príncipe da Paz também vai nos dizer: “Eu vim para que tenha vida e vida em abundância!”

É por demais doloroso saber que há tantas pessoas que tem tudo e que, muito provavelmente, abririam mão de tudo que adquiriram para ter “a PAZ que excede todo entendimento” quando, na verdade, não precisam dar nada – precisam apenas crer simplesmente, porque “o castigo que nos traz a PAZ estava sobre Ele”, dizia o profeta! Ela já foi conquistada na cruz para nós e está totalmente disponível!

Torna-se imperioso nesses tempos de tanta tecnologia, glamour e riqueza anunciarmos a PAZ QUE LIBERTA, anunciarmos o Cristo de Deus que tira o pecado do mundo, o Libertador que nos liberta não de guerras humanas e materiais, mas, sim, de nós mesmos, e de uma infelicidade que é fruto da nossa separação e do nosso distanciamento dEle.

E é Ele mesmo que após tratar tão bem desse tema nos capítulos 14 e 16 de João, vai nos dizer algo que nos traz ainda mais esperança e alento: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais PAZ em mim.”

“Shalom!” (paz em hebraico)

Pr. Élio Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s